Agência do Trabalhador prepara mutirão de emprego na área industrial

11 de jul de 2022 Indústria, Comércio e Turismo
Imagem Agência do Trabalhador prepara mutirão de emprego na área industrial
Agência do Trabalhador prepara mutirão de emprego na área industrial

Com o propósito de atrair trabalhadores e aumentar o índice de aproveitamento das vagas ofertadas no sistema público de empregos a Agência do Trabalhador de Umuarama realizará um mutirão de entrevistas exclusivo para a área da indústria. A ação acontece no próximo dia 5, com a expectativa de que muitos candidatos já saiam contratados do evento, ou, pelo menos, com o emprego encaminhado.

“O mutirão busca atender a um dos setores da nossa economia que mais necessita de mão de obra. Muitas indústrias realizarão suas entrevistas e processos seletivos dentro da Agência do Trabalhador e as pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho não podem perder esta oportunidade”, explicou o gerente Reginaldo Barros.

Segundo o secretário municipal da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, quem tem vontade de trabalhar, mas tem encontrado dificuldades por causa da baixa escolaridade, deve aproveitar o mutirão. “Algumas empresas, que antes exigiam candidatos com ensino médio completo, agora aceitam também trabalhadores com ensino fundamental ou que estejam cursando o segundo grau”, apontou.

Reginaldo Barros acrescentou que a equipe da agência está mantendo contato com os empregadores do setor, e que ainda há espaço para quem quer participar do mutirão ofertando vagas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (44) 3621-1100.

VAGAS ABERTAS

Nesta segunda-feira, 11, a agência iniciou a semana com 269 vagas disponíveis para as mais diversas áreas, principalmente no comércio, indústria e prestação de serviços. Os interessados em concorrer a essas oportunidades de trabalho devem comparecer à agência levando a carteira de trabalho, currículo e documento pessoal (CPF). Não é necessário agendamento.

Um dos empregadores com vagas disponíveis é o Atacadão, que pretende contratar repositores, caixas, conferentes, auxiliares de depósito, embaladores e aprendizes para trabalhar no segundo turno (das 13h30 às 21h50), com uma folga semanal.

A empresa oferece vale-transporte, seguro de vida, plano se saúde, refeitório na empresa e cooperativa de crédito, entre outros benefícios. São 11 vagas disponíveis e as entrevistas com os interessados serão realizadas na Agência do Trabalhador nesta terça-feira, 12, a partir das 13h30. É importante levar currículo com os dados de contato atualizados.