Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Totalmente renovada, Associação de Moradores do San Remo é entregue à comunidade

Compartilhar:
25 de jul de 2022 Habitação
Imagem Totalmente renovada, Associação de Moradores do San Remo é entregue à comunidade
Totalmente renovada, Associação de Moradores do San Remo é entregue à comunidade

'Com um investimento de mais de R$ 150 mil em sua reforma total e ampliação, a Associação de Moradores do Parque San Remo foi reinaugurada na noite da última sexta-feira (22). O prefeito Hermes Pimentel prestigiou a cerimônia e relatou que outras sedes também devem ser reestruturadas pela administração municipal. As atividades dirigidas à população já começaram nesta segunda-feira (25) com sessões de alongamento coordenadas por fisioterapeuta da Secretaria Municipal de Saúde.

Pimentel observou que o prédio estava bastante danificado, inclusive sendo utilizado de forma irregular por uma empresa. “Após muita luta, conseguimos reparar o erro que vinha sendo cometido e a partir de hoje os moradores de toda essa região terão um local para cuidar da saúde, para realizar cursos, encontros e eventos. Peço a cada um dos moradores para que ajudem a cuidar daqui, pois esse local pertence a vocês”, declarou, relatando que neste momento existem 61 associações de moradores registradas em Umuarama, 28 delas com sede própria. “A maioria sem ser utilizada de forma correta, em favor da comunidade, mas estamos trabalhando nisso”, garantiu.

Secretária de Habitação, Edna Justino comentou que os investimentos foram para substituição de piso, do forro, das portas e janelas, além de reforma e ampliação dos banheiros, pintura e reparos na cobertura, instalação hidráulica e elétrica. “A empresa terceirizada contratada também realizou o cercamento, plantio de grama e limpeza geral. Está tudo muito lindo e preparado para que grandes eventos aconteçam. A nova diretoria deve ser oficialmente eleita em 60 dias”, relatou.

Entre as atividades já confirmadas estão os alongamentos, às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h, com o fisioterapeuta Eduardo Lima, e as ações do Projeto Vida Ativa – Melhor Idade, sob o comando de profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), às terças e quintas – sempre das 8h às 9h. “Traremos outros programas da Smel assim que houver a manifestação dos moradores, queremos trazer crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos para uma vida mais saudável e ativa”, observou o secretário Jeferson Ferreira.

A Secretaria de Saúde também pretende realizar diversas campanhas, iniciando com o Agosto Azul, sobre exames preventivos de câncer de próstata. “Pretendemos levar vacinação, palestras diversas e realizar parcerias para atividades referentes à saúde da comunidade. Um espaço como esse é fundamental para que os moradores participem ativamente das ações que a administração municipal tem a oferecer”, comentou o secretário municipal de Saúde, Herison Cleik da Silva Lima.

 

 

Visualizar imagens Flickr