Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Conselho de Habitação se reúne para traçar novos projetos para a cidade

Compartilhar:
11 de jul de 2022 Habitação
Imagem Conselho de Habitação se reúne para traçar novos projetos para a cidade
Conselho de Habitação se reúne para traçar novos projetos para a cidade

Em seu terceiro encontro em 2022, realizado no início da manhã desta segunda-feira (11), o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS) segue no estudo para a elaboração de propostas e projetos que possam ser colocados em prática pela administração municipal. Entre os temas discutidos está o Programa Habita Umuarama, que deve ser aperfeiçoado na administração do prefeito Hermes Pimentel.

A secretária de Habitação, Edna Justino, que também preside o CMHIS, conta que o novo ‘Habita Umuarama’ vai oferecer às famílias cadastradas, que se encaixarem nos critérios estabelecidos por lei e passarem por seleção, avaliação documental e aprovação do Conselho, recebem um kit de materiais para reforma ou construção de 32 m² de suas edificações residenciais. “Trata-se de algo realmente importante, pois atende aquelas famílias que realmente mais necessitam”, pontuou.

Outro tema apresentado aos conselheiros foi a localização para a construção de mais um Condomínio da Terceira Idade, após a constatação do aumento dessa demanda, que tem chegado ao município por meio da Secretaria de Habitação – e também da de Assistência Social –, tendo como objetivo atender aos idosos mais necessitados que se enquadrem nos critérios do programa. “Esses idosos não pagarão aluguel para residirem no condomínio, ficando apenas com o gasto de energia e água, podendo residir enquanto tiverem interesse, destacando que esta será a terceira unidade na cidade”, detalhou Edna.

Os conselheiros também aprovaram, por unanimidade, projeto de reforma para melhorias no Condomínio da Terceira Idade do Jardim Tangará, visando melhorar o atendimento àqueles moradores. “Como afirmamos na constituição do CMHIS, os membros vão participar ativamente de todas as discussões voltadas à política municipal de habitação, com o objetivo de solucionar a carência habitacional no município, garantindo o acesso à moradia a todos os cidadãos que mais necessitam”, disse.

 

 

Visualizar imagens Flickr