Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Guarda e Polícia Militar reforçam parceria para melhorar a segurança pública

Compartilhar:
8 de abr de 2022 Guarda Municipal
Imagem Guarda e Polícia Militar reforçam parceria para melhorar a segurança pública
Guarda e Polícia Militar reforçam parceria para melhorar a segurança pública

O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Elizeu Vital, e o diretor da Guarda Municipal, inspetor Valdiney Rissato, tiveram nesta semana uma reunião com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama, tenente-coronel Anderson Puglia, que serviu para reforçar a cooperação em ações que visam melhorar a segurança da população.

Além da troca de informações constante e do apoio presencial, quando solicitado, essa parceria envolve também a disponibilização – para as polícias Militar e Civil – de imagens em tempo real do sistema de videomonitoramento da Guarda, que conta com câmeras panorâmicas posicionadas em praças e pontos estratégicos da cidade, e câmeras estáticas em semáforos e ‘anjinhos’ – dispositivos eletrônicos de alerta e educação no trânsito.

“A PM e a 7ª Subdivisão Policial têm acesso instantâneo às imagens que recebemos em nossa central de monitoramento, que têm sido muito úteis para o trabalho das forças de segurança. Algumas dessas câmeras possuem sistema de leitura e identificação de placas (OCR), que permitem localizar veículos com alerta de furto e roubo, e que já ajudaram a recuperar vários automóveis”, acrescentou o inspetor Rissato, “isso além de auxiliar em investigações policiais”.

O tenente-coronel Anderson Puglia reafirmou os resultados positivos da parceria entre a Polícia Militar e a Guarda, destacando que apoio contribui para a eficiência do serviço prestado à comunidade.

Para o secretário, além de ser uma orientação do prefeito Hermes Pimentel, é uma satisfação para a Sestram auxiliar as forças policiais a melhorar a segurança pública. “Temos uma equipe pequena, porém muito dedicada, que sempre está disposta a trabalhar em conjunto com as polícias Militar e Civil na fiscalização do trânsito e no combate ao crime”, completou Vital.