Vencedores dos concursos de pratos natalinos e decoração são premiados

20 de dez de 2019 Fundação Cultural
Imagem Vencedores dos concursos de pratos natalinos e decoração são premiados
Vencedores dos concursos de pratos natalinos e decoração são premiados

Os vencedores do 2º Concurso Gastronômico de Natal e do Concurso de Decoração Natalina 2019 foram premiados nesta sexta-feira, 20, no Anfiteatro Haruyo Setogutte, no Paço Municipal. A premiação teve presença do prefeito Celso Pozzobom, dos secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro, e Comunicação Social, Letícia Macedo D’Avila Corrêa, da diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia Borges, e do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Orlando Santos.

A Aciu premiou também, na ocasião, os vencedores do Concurso de Decoração de Vitrines do Natal Encantado e entregou aos votantes sorteados os vales-compras de R$ 200,00 para uso no comércio local – Adriane de Souza, Andressa dos Reis Ferreira, Crislaine Francisca Prohmann, Ivanele Andrade Bispo e Josiane Santana Martins. A loja Casa di Maria venceu pelo segundo ano consecutivo e levou R$ 3 mil. Rosas de Jardim ficou em segundo, faturando R$ 2 mil, e Quality Festas obteve a terceira colocação e R$ 1 mil.

O prefeito Celso Pozzobom parabenizou os participantes e agradeceu a parceria da Aciu no Natal Encantado. “Vocês contribuíram para a beleza e o sucesso do Natal em Umuarama e a parceria entre o poder público e os empresários permitiu uma das maiores programações natalinas já realizadas, brindando a população com várias atrações na sede e nos distritos”, apontou, elogiando a adesão aos concursos e da população aos atrativos, “tudo preparado com muito carinho para estimular o comércio e o espírito natalino”, emendou.

Orlando Santos comentou que Umuarama ficou ainda mais encantadora com o clima de Natal, a decoração da cidade e os atrativos, “que agradaram tanto a população local quanto visitantes que recebemos de outras cidades, Estados e até de fora do país”, disse, agradecendo a adesão dos empresários ao concurso e a qualidade das decorações.

Oito restaurantes participaram do Concurso Gastronômico, realizado pela Divisão de Turismo reunindo requintados pratos natalinos. O julgamento foi realizado por uma comissão especial e o grande vencedor, pelo segundo ano consecutivo, foi o Recanto do Peixe, com o prato “Guirlápia Natalina”. Em segundo lugar ficou o “Ballotine de Frango”, de Guilhermerc – Comida de Respeito, e em terceiro o “Sorvetone de Natal”, da Ice Creamy Sorvetes.

A Petiscaria Perez foi a favorita dos internautas em julgamento online, promovido pelas secretarias municipais de Comunicação Social e de Indústria, Comércio e Turismo, com o prato “Torre Natalina”. Os vencedores receberam troféu e certificado.

Já o Concurso de Decoração Natalina (categoria residência ou condomínio), promovido pela Prefeitura e Fundação Cultural, levou em conta beleza, originalidade e composição dos ornamentos natalinos e a vencedora foi Luciane de Andrade Custódio, que ganhou troféu e uma SmartTV de 40 polegadas. O 2º lugar foi para Josiane Felix Medeiros, que levou troféu e um smartphone e Gabriel Mingareli Cavalini ficou em terceiro, faturando troféu e uma caixa de som.

Baixe vídeos desse material. Clique aqui