Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Tudo pronto para a chegada do Papai Noel a Umuarama

Compartilhar:
9 de dez de 2021 Fundação Cultural
Imagem Tudo pronto para a chegada do Papai Noel a Umuarama
Tudo pronto para a chegada do Papai Noel a Umuarama

Papai Noel vai chegar a Umuarama na noite desta sexta-feira (10) e promete encantar as crianças com sua bicicleta multicolorida. Acompanhado de mais de 300 ciclistas, o Bom Velhinho sai da Praça Miguel Rossafa para chegar por volta das 20h à Praça Hênio Romagnolli, onde será recebido com fogos de artifício.

A praça está decorada e é onde fica a Casinha do Papai Noel, o presépio e a Fábrica de Brinquedos, atrativos que emocionam crianças de todas as idades. Nesta noite também haverá apresentação de corais do Centro Cultural Vera Schubert e marca o início da Feira de Natal, que será instalada na avenida Rio Branco, em frente ao Paço Municipal.

O prefeito em exercício, Hermes Pimentel, não queria que o Natal passasse em branco em Umuarama e indicou que, dentro das possibilidades financeiras, administrativas e as restrições impostas pela pandemia, fosse realizada uma festa que marcasse o clima de reencontro entre as famílias e os amigos. “A pandemia impediu que no ano passado a gente pudesse encontrar com os familiares. Este ano, graças a Deus, já temos mais de 90% da população da cidade vacinada com ao menos a primeira dose, então decidimos fazer o Natal de Reencontros – Umuarama te espera de braços abertos”, relatou Pimentel.


 

FEIRA DE NATAL

O trânsito em uma via da avenida Rio Branco – no sentido centro/bairros – será interditado no início da noite de quinta-feira (9) para a instalação da Feira de Natal. Segundo Gabriel Correa Okada, chefe da Divisão de Fiscalização de Posturas, serão 12 estandes e pontos de vendas de alimentos e bebidas. “Emitimos alvarás para comercialização de churros, pastéis, crepes, pão com linguiça, sonhos e churros, cocada, salgados, crepes suíços e hambúrguer artesanal. Haverá também uma barraca com cactos, suculentas e arranjos florais”, contou.

Okada relata ainda que a Feira terá vendedores de pipoca, balões, algodão-doce, brinquedos e pipoca gourmet. “Na parte de brinquedos, teremos tobogã e cama elástica, corrida de obstáculos, castelinho, touro mecânico, carrossel, escalada inflável e multi-park”, indica.