Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Secretaria de Cultura oferece peça teatral grátis para alunos da rede pública de ensino

Compartilhar:
6 de mar de 2023 Fundação Cultural
Imagem Secretaria de Cultura oferece peça teatral grátis para alunos da rede pública de ensino
Secretaria de Cultura oferece peça teatral grátis para alunos da rede pública de ensino

Espetáculo Geladeira Mágica teve quatro apresentações na cidade, com público de mais de 2 mil crianças

 

A Secretaria de Cultural de Umuarama trouxe para a cidade o espetáculo ‘Geladeira Mágica’, encenado pela trupe capixaba Quebra-Cabeça Cia de Teatro. Foram quatro sessões, em apresentações gratuitas para mais de 2 mil crianças da rede municipal de ensino e alunos das oficinas da Fundação Cultural, entre domingo e segunda-feira (5 e 6). A produção foi feita por Arliet Lira, de Curitiba.

Segundo o diretor Murilo Góes, A Geladeira Mágica estreou em 2019 e já foi apresentada em mais de 50 sessões diferentes formatos como teatros, escolas, lives e até drive-in, com mais de 10 mil espectadores. “Usamos o universo lúdico para promover debates sobre consciência alimentar e alimentação saudável. Nina e Luca são primos que sempre se encontram para brincar na casa de sua avó. A curiosidade em desvendar as delícias antes do horário da refeição faz com que eles vivam momentos de magia e de surpresa cada vez que abrem a porta de uma misteriosa geladeira”, relata.

Com texto de Eneidis Ribeiro e do próprio Murilo Góes, o espetáculo apresenta novas lições de bons hábitos a crianças e a quem mais for capaz de mergulhar em seus acontecimentos. “Com leveza e humor, A Geladeira Mágica é uma dramaturgia ensina e faz da imaginação um espaço fértil para solidificar boas ideias”, resume o diretor.

Rosana Palhoto Dias, secretária de Cultura, relata que o espetáculo veio a Umuarama com patrocínio do Atacadão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. “É algo importante proporcionar às crianças o acesso a um espetáculo assim, com texto que tem supervisão de psicólogos, pedagogos, professores, médicos e terapeutas. Em nome do prefeito Hermes Pimentel, só temos a agradecer ao Ministério da Cultura, à WB Produções, Arliet Lira Produções e ao Atacadão, além de todas as pessoas envolvidas para que as apresentações fossem esse sucesso”, pontuou.

 

 

Visualizar imagens Flickr