Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Prefeitura divulga programação especial para o Natal; Papai Noel chega dia 10

Compartilhar:
22 de nov de 2021 Fundação Cultural
Imagem Prefeitura divulga programação especial para o Natal; Papai Noel chega dia 10
Prefeitura divulga programação especial para o Natal; Papai Noel chega dia 10

A pandemia de coronavírus afastou as famílias e os amigos, além de impossibilitar a realização de eventos públicos no Natal de 2020. E nesta segunda-feira (22) a Prefeitura de Umuarama anunciou que vai iluminar a área central da cidade e mais quatro praças, além de uma programação cultural com espetáculos musicais e festa especial para o Papai Noel.

A abertura oficial será no dia 10 de dezembro (uma sexta-feira) com a chegada do Papai Noel, que vem de bicicleta acompanhado de uma turma de mais de 300 ajudantes, cada um com sua bike. “O movimento dos ciclistas é muito forte em Umuarama e nada melhor que colocarmos o Papai Noel junto dessa galera animada”, resumiu o prefeito interino Hermes Pimentel.

Além dos grupos de ciclistas já oficialmente formados na cidade, qualquer pessoa que tenha uma bicicleta e queira participar do evento será muito bem-vinda, como informa o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira. “A Prefeitura já encomendou gorro vermelho para todos os participantes e as pessoas interessadas podem ligar para a Smel e confirmar a participação”, disse.

Papai Noel sai da praça Miguel Rossafa às 19h e deve chegar na Hênio Romagnolli por volta das 20h. Todos serão recepcionados por grupos vocais e bandas compostas por cantores dos Corais da Fundação Cultural. Também haverá queima de fogos. “Uma via da avenida Rio Branco, no trecho entre a Prefeitura e a Fundação Cultural, será interditada diariamente a partir das 18h, para a instalação de uma praça de alimentação e brinquedos infláveis para a criançada. A Casinha do Papai Noel é sempre uma atração especial é mágica para as crianças e esse ano não deve ser diferente”, observa Rosana Palhoto Dias, diretora da Fundação Cultural.

Ela observa que o prefeito indicou que não queria que o Natal passasse em branco em Umuarama. “Dentro das possibilidades financeiras, administrativas e as restrições impostas pela pandemia que ainda está por aí, temos certeza de que vamos conseguir oferecer um Natal muito especial para todas as famílias que vivem em Umuarama e que vêm nos prestigiar de toda a região”, pontuou.

A Prefeitura anunciou que vai investir na decoração natalina de árvores da avenida Paraná, iniciando na rodoviária (Praça da Bíblia) e terminando na praça Miguel Rossafa. “Além da Miguel Rossafa, também vamos ter iluminação especial nas praças Arthur Thomas e Santos Dumont, além, claro, de toda a estação montada na Hênio Romagnolli”, relata Rosana.


 

JÁ PROGRAMADO

A programação para o Natal, apresentada pela Fundação Cultural de Umuarama, terá apresentação no sábado, dia 11, do Coral Municipal Infantil, das 20h às 21h, e da Cia Musical Schubert, das 21h às 22h. No domingo (12) é a vez da apresentação do músico Sandro Luiz, às 20h. Na segunda-feira (13), quando o comércio começa a ficar de portas abertas até às 22h, haverá apresentação da Orquestra de Sopro do Conservatório Santa Cecília, às 21h.

Na terça-feira (14), artistas amadores e profissionais do Espaço Musical Allegro comandam o show das 20h às 22h. Na quarta-feira (15) tem apresentação do Coral OAB das 20h às 21h e do Coral Municipal de Umuarama das 21h às 22h. Na quinta-feira (16), alunos e professores da Escola de Música Soares de Azevedo apresentam repertório variado das 20h às 22h. Na sexta-feira (17) é a ves do coral da Igreja Adventista, às 20h às 22h.

A festa continua no sábado, dia 18, com apresentação da Academia Musical Schubert, das 20h às 22h, e no domingo, dia 19, com apresentação da Orquestra de Viola das 20h às 21h e da dupla sertaneja JB e Sylvinho, das 21h às 22h. Na segunda-feira (20) vêm os músicos do Instituto Black Soul, das 20h às 21h.

Na terça-feira (21) a Banda Arcade apresenta seu pop-rock das 20h às 22h. Na quarta-feira (22) o violeiro André Brasil, de Cidade Gaúcha, se apresenta das 20h às 21h e logo após, das 21h às 22h, a Orquestra Filadélfia, da Igreja Assembleia de Deus de Perobal encerra a noite. A festa será encerrada no dia 23 pela Banda Pétalas, que apresenta rock cristão das 20h às 22h. “Vale destacar que ainda podemos ter mais grupos, duplas e músicos incluídos nessa programação, já que estamos apenas aguardando a confirmação”, finalizou Rosana.