Orquestra de Violas confirma talentos de músicos de Umuarama e região

20 de dez de 2021 Fundação Cultural
Imagem Orquestra de Violas confirma talentos de músicos de Umuarama e região
Orquestra de Violas confirma talentos de músicos de Umuarama e região

Idealizada e criada em 2003 pelo professor Osvaldino Barbosa, a Orquestra de Violas da Fundação Cultural de Umuarama fez muita gente se emocionar na noite deste domingo (19). Em apresentação especial para a programação cultural do Natal da Prefeitura de Umuarama, 13 músicos comandaram o espetáculo na Praça Hênio Romagnolli.

No repertório, desde as mais que clássicas ‘Pagode em Brasília’, ‘Oi Paixão’ e ‘A Mão do Tempo’, de Tião Carreiro e Pardinho, às tradicionais ‘Franguinho na Panela’, (Lourenço e Lourival), ‘Pescador e Catireiro’, de Cacique e Pajé, e ‘Caminheiro’, de Liu e Léu, o grupo tem talentos de várias idades e até algumas violeiras.

Professor Osvaldo, como é conhecido, conta que a Orquestra de Violas conta com a participação de alunos e músicos não só de Umuarama, mas também de Perobal, Maria Helena e Cidade Gaúcha. “Conseguimos reunir homens e mulheres, jovens e mais velhos em torno da nossa rica música raiz. Temos conseguido fazer as pessoas se emocionarem em todas as nossas apresentações. E vamos para 2022 com mais vontade ainda de preservar essa cultura”, finaliza.