Natal nos Distritos será uma diferencial oferecido pela Prefeitura de Umuarama

23 de nov de 2022 Fundação Cultural
Imagem Natal nos Distritos será uma diferencial oferecido pela Prefeitura de Umuarama
Natal nos Distritos será uma diferencial oferecido pela Prefeitura de Umuarama

Pensando principalmente na emoção das crianças que residem nos distritos, o prefeito Hermes Pimentel determinou à comissão organizadora do Natal de Luzes e Flores de Umuarama que houvesse uma programação especial em Lovat, Serra dos Dourados, Santa Eliza e Vila Nova União. E a ação “Papai Noel nos Distritos” terá apresentações musicais, passeio de bondinho e distribuição de pipoca e algodão-doce, entre outras atrações.

O Bondinho do Papai Noel chega a Lovat no dia 1° de dezembro (quinta-feira) e das 19h às 22h a festa em frente à Escola Municipal. O cantor Marco Aurélio apresenta o repertório do seu mais novo show, que inclui pop e sertanejo. E a Banda Municipal 26 de Junho traz o melhor das músicas natalinas, em apresentação para emocionar as famílias.

No domingo, 4 de dezembro, é a vez do distrito de Serra dos Dourados receber Papai Noel, em evento na praça principal das 19h às 22h. O jovem talento sertanejo Gabriel Paixão promete uma noite inesquecível com muita moda de viola e novamente a Banda Municipal 26 de Junho leva seu repertório especialmente preparado para a data.

E a semana vai começar em alto-astral no distrito de Santa Eliza, para onde Papai Noel vai com seu bondinho na segunda-feira, 5 de dezembro. Das 19h às 22h, na praça principal, novo espetáculo da Banda Municipal 26 de Junho e a presença do maestro e cantor Marco Aurélio, que tem conquistado as redes sociais e alegrado a galera com seu repertório que passa pelo sertanejo ao pop nacional.

A ação “Papai Noel nos Distritos” será encerrada na terça-feira, 6 de dezembro, no distrito de Vila Nova União, que é ‘parceiro’ de Carboneira, distrito pertencente ao município de Maria Helena. Ali as famílias também vão se emocionar com as apresentações musicais da Banda Municipal 26 de Junho e do cantor Marco Aurélio, em evento que também vai das 19h às 22h na praça central.

A secretária de Cultura, Rosana Palhoto Dias, informa que a Prefeitura vai disponibilizar transporte gratuito (ida e volta) para as famílias do distrito de Roberto Silveira, para que possam participar das festividades no dia 12 de dezembro (segunda-feira) em Umuarama. “Como Papai Noel vai até os outros distritos, o prefeito Pimentel solicitou que trouxéssemos os moradores de Roberto Silveira para o Lago Aratimbó, para que também possam participar das festas de Natal”, detalha, acrescentando que todas as ações – passeios de bondinho com o Papai Noel, shows e atrações musicais, distribuição de pipoca e algodão-doce – serão gratuitas.