Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Natal de Luzes e Flores é o tema da campanha lançada pela Prefeitura

Compartilhar:
21 de nov de 2022 Fundação Cultural
Imagem Natal de Luzes e Flores é o tema da campanha lançada pela Prefeitura
Natal de Luzes e Flores é o tema da campanha lançada pela Prefeitura

Em 2022 o Natal em Umuarama terá uma série de diferenciais, com atrações entre os dias 1 e 23 de dezembro. Foi o que anunciou o prefeito Hermes Pimentel em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (21) no anfiteatro da Prefeitura. Entre as novidades, a descentralização da Casinha do Papai Noel – a já tradicional, na Praça Hênio Romagnolli, e uma nova na Praça Miguel Rossafa. O tema definido foi “Natal de Luzes e Flores – Aqui as famílias se encontram e as amizades se renovam”.

No encontro com a imprensa, que também contou com a presença de diretores da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), foram apresentados vídeos institucionais e da campanha, além do jingle e materiais impressos com toda a programação. “A ação ‘Papai Noel nos Distritos’ vai fazer a alegria da garotada em Lovat (dia 1°), Serra dos Dourados (dia 4), Santa Eliza (dia 5) e Vila Nova União (dia 6), com apresentações musicais, passeio de bondinho e distribuição de pipoca e algodão-doce”, contou Pimentel.

Ele relatou que a Prefeitura acaba de comprar um ônibus adaptado para ser o Bondinho do Papai Noel. “Agora não vamos mais precisar alugar ou colocar ônibus comuns para as crianças passearem de graça pela cidade, pois temos o nosso próprio bondinho, que tem capacidade para 36 lugares. A estação será montada na Praça Arthur Thomas, onde teremos ainda brinquedos recreativos, apresentações musicais e a Feira Natalina de Artesanato, sempre das 19h às 22h entre os dias 13 e 23 de dezembro”, detalhou o prefeito.

A programação inclui ainda a apresentação do espetáculo de dança “O Mundo da Criança”, no Teatro Vera Schubert, nos dias 3 e 4 (sábado e domingo), às 19h. “A chegada oficial do Papai Noel será dia 9 no Lago Aratimbó, às 20h, com uma grande festa surpresa, apresentação do Concerto Natalino (com a Banda Municipal 26 de Junho e Coral Municipal, Coral Cia Schubert, Coral Infantil e Coral OAB), além de Praça de Alimentação, brinquedos recreativos gratuitos e Feira Natalina de Artesanato.

A festa no Lago continua no sábado (10) com distribuição de pipoca e algodão-doce, brinquedos recreativos, feira de artesanato e a super Noite do Rock, das 17h às 22h. No domingo (11) toda a programação se repete e ainda traz a Tarde do Pagode e a Noite Sertaneja. “A chegada oficial do Papai Noel será no dia 13 (terça-feira), às 19h, com saída no Lago Aratimbó, passando pelas praças Miguel Rossafa, Arthur Thomas e Santos Dumont com destino à Praça Hênio Romagnolli, em ação coordenada pela Aciu”, conta Rosana Palhoto Dias, secretária de Cultura.

Na Praça Miguel Rossafa as atrações também acontecem entre os dias 13 e 23 de dezembro, das 19h às 22h, com a Casa do Papai Noel, apresentações de música ao vivo e brinquedos recreativos gratuitos. Neste mesmo período outro Papai Noel fica na Praça Hênio Romagnolli, entre as 19h e as 22h, onde terá a Fábrica de Doces Natalinos e apresentação de música ao vivo. “Outro destaque é a Praça de Alimentação, que será instalada na avenida Rio Branco, em frente à Prefeitura”, completa Rosana.


 

Desfiles de Papais Noéis

A parceria com a Aciu também vai proporcionar uma série de desfiles: no dia 14 (quarta) são os Papais Noéis Ciclistas, que saem da Miguel Rossafa com destino à Hênio Romagnolli; no dia 16 (quinta) é a vez dos caminhões das indústrias de Umuarama, no dia 20 (terça) serão os Papais Noéis Motociclistas; finalmente no dia 22 (quinta) acontece o desfile de carros com os Papais Noéis Motoristas, sempre saindo às 19h30 da região do Shopping Palladium descendo pela avenida Paraná.

 

 

Acesse a programação completa clicando aqui.

 

 

Visualizar imagens Flickr