Ludmyla Soares, de 15 anos, é a vencedora do Femucam Kids

17 de out de 2022 Fundação Cultural
Imagem Ludmyla Soares, de 15 anos, é a vencedora do Femucam Kids
Ludmyla Soares, de 15 anos, é a vencedora do Femucam Kids

Interpretando ‘Autor da Vida’, canção da cantora gospel Aline Barros, Ludmyla Soares Dutra, de 15 anos e moradora de Cruzeiro do Oeste, foi a grande vencedora da primeira edição do Femucam Kids (Festival de Música Capital da Amizade – Versão Kids). A etapa final foi realizada na noite do último domingo (17) no Teatro Vera Schubert, em evento realizado pela Prefeitura de Umuarama em comemoração ao Dia das Crianças.

Com diferença de apenas um ponto, o segundo lugar ficou com Joaquim da Cruz Felix, de 16 anos e morador de Mariluz, que interpretou ‘Bijuteria’, de Chrystian & Ralph; em terceiro lugar ficou Allana Rodrigues, de 11 anos e moradora de Cruzeiro do Oeste, que cantou ‘Nuvem’, da cantora portuguesa Carolina Deslandes; a quarta colocação foi para Henrique Rahal Tauil, umuaramense de 17 anos, que interpretou ‘Notificação Preferida’, de Zé Neto & Cristiano, e Nathalia Souza Alves, de 14 anos e moradora de Tapejara, cantando ‘Telefone Mudo’, do Trio Parada Dura, fechou o grupo dos cinco primeiros colocados.

A diretora superintendente da Fundação Cultural de Umuarama, Rosana Palhoto Dias, conta que foram escolhidos 20 finalistas, pequenos cantores com idade entre 8 e 17 anos, que disputaram três fases preliminares. “Um candidato escolhido para a fase final não compareceu, desta forma a premiação foi disputada por 19 crianças e adolescentes. Eles foram julgados por profissionais que destacaram o talento, a qualidade vocal e o potencial de cada um. Não foi uma tarefa fácil”, resumiu.

Ela conta que a realização do Femucam Kids foi um pedido do prefeito Hermes Pimentel, após constatar o grande sucesso que foi a 7ª edição do Femucam, realizada em junho em comemoração dos 67 anos da cidade. “O prefeito contou que gostaria de premiar o talento de nossos pequenos artistas, desta forma programamos a versão Kids, que foi incluída na Semana da Cultura em homenagem às crianças, que contou ainda com espetáculos teatrais, de dança e musicais”, relatou.

A 1ª edição do Femucam Kids ofereceu uma premiação de R$ 7.600 em dinheiro, mais troféus e medalhas, para os 10 primeiros colocados. “A vencedora ganhou R$ 2 mil, o segundo lugar levou R$ 1.700, a terceira R$ 1.400, o quarto R$ 900 e a quinto R$ 600, sendo que esses cinco primeiros ganham também um troféu especial. Do sexto ao décimo colocado, cada um levou R$ 200 para casa, mais uma medalha”, detalhou Rosana, acrescentando que entre os finalistas havia candidatos de Umuarama, Mariluz, Cruzeiro do Oeste e Perobal, além de moradores dos distritos de Lovat, Serra e Santa Eliza.

PONTUAÇÃO DOS FINALISTAS

COLOCAÇÃO