Grande show na Santos Dumont encerra programação natalina em Umuarama

20 de dez de 2021 Fundação Cultural
Imagem Grande show na Santos Dumont encerra programação natalina em Umuarama
Grande show na Santos Dumont encerra programação natalina em Umuarama

A Fundação Cultural já está com tudo preparado para a festa de encerramento das comemorações do Natal em Umuarama. A Praça Santos Dumont será palco de várias atrações musicais com talentos locais, além da participação da cantora Maria Victória, finalista destaque do programa The Voice Kids (Rede Globo). O espetáculo será na quinta-feira (23) às 21h30 e terá abertura da dupla Ruy Lopes e Renan, às 20h, trazendo o melhor do sertanejo que agrada a uma legião de seguidores.

A programação da semana inicia nesta segunda-feira (20) às 20h com alunos do Instituto Black & Soul que, ao lado da Cia de Teatro Encena, apresentam o musical “Natalino”, que conta a história do menino Natalino, que na noite de natal descobre o real sentido de todo o brilho que envolve essa época tão mágica. O super espetáculo terá 16 artistas em cena e mais 20 músicos no coral.

Na terça-feira, duas bandas fazem a alegria da galera: às 20h a Banda Pétalas inicia os trabalhos com seu rock cristão e às 21h a Banda Arcade sobe ao palco com o melhor dos clássicos do pop rock. Quarta-feira (22) as raízes da verdadeira música brasileira serão exaltadas por dois artistas: às 20h o violeiro André Barsil inicia o espetáculo e é seguido pelo jovem violeiro Gabriel Paixão, que com apenas 14 anos já é uma revelação com sua viola.

NASCE UMA ESTRELA

Nascida em Almada, Portugal, há 13 anos, Maria Victória Silva mudou-se aos 3 para Alto Piquiri, onde vive com os pais e quatro irmãos. Desde os 2 aninhos já demonstrava interesse pela música, principalmente quando encontrava o tio, guitarrista e baterista. Iniciou aulas de canto aos 6 anos e desde essa já participava de shows de calouros promovidos pela Igreja Matriz São José, interpretando músicas sacras.

A dedicação e determinação de Maria Victória fizeram com que ela fosse vencedora de praticamente todos os festivais que participou. A mãe da estrela mirim, vislumbrando uma carreira de sucesso – e conhecedora do talento da filha –, inscreveu a cantora em todas as cinco últimas edições do programa The Voice Kids, apresentado aos domingos na Rede Globo de Televisão. Em 2020 ela foi pré-selecionada e em 2021, apresentando-se a Michél Teló, Gaby Amarantos e Carlinhos Brown, todos ‘viraram a cadeira’, ou seja, aprovaram sua participação.

Uma das seis finalistas, Maria Victória era também uma das favoritas em bancas de apostas e enquetes livres realizadas Brasil afora. Ela não saiu vencedora, porém revelou-se uma das mais carismáticas participantes. Seu talento, desenvoltura e simpatia com os fãs – de todas as idades – faz dela uma artista popular, dona de um talento natural, lapidado com muito estudo e dedicação. A canção “Promove Meu Beijo”, de autoria de Maria Victória, acaba de ser disponibilizada nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Vevo, Amazon e YouTube.