Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Grande show na Santos Dumont encerra programação natalina em Umuarama

Compartilhar:
20 de dez de 2021 Fundação Cultural
Imagem Grande show na Santos Dumont encerra programação natalina em Umuarama
Grande show na Santos Dumont encerra programação natalina em Umuarama

A Fundação Cultural já está com tudo preparado para a festa de encerramento das comemorações do Natal em Umuarama. A Praça Santos Dumont será palco de várias atrações musicais com talentos locais, além da participação da cantora Maria Victória, finalista destaque do programa The Voice Kids (Rede Globo). O espetáculo será na quinta-feira (23) às 21h30 e terá abertura da dupla Ruy Lopes e Renan, às 20h, trazendo o melhor do sertanejo que agrada a uma legião de seguidores.

A programação da semana inicia nesta segunda-feira (20) às 20h com alunos do Instituto Black & Soul que, ao lado da Cia de Teatro Encena, apresentam o musical “Natalino”, que conta a história do menino Natalino, que na noite de natal descobre o real sentido de todo o brilho que envolve essa época tão mágica. O super espetáculo terá 16 artistas em cena e mais 20 músicos no coral.

Na terça-feira, duas bandas fazem a alegria da galera: às 20h a Banda Pétalas inicia os trabalhos com seu rock cristão e às 21h a Banda Arcade sobe ao palco com o melhor dos clássicos do pop rock. Quarta-feira (22) as raízes da verdadeira música brasileira serão exaltadas por dois artistas: às 20h o violeiro André Barsil inicia o espetáculo e é seguido pelo jovem violeiro Gabriel Paixão, que com apenas 14 anos já é uma revelação com sua viola.


 

NASCE UMA ESTRELA

Nascida em Almada, Portugal, há 13 anos, Maria Victória Silva mudou-se aos 3 para Alto Piquiri, onde vive com os pais e quatro irmãos. Desde os 2 aninhos já demonstrava interesse pela música, principalmente quando encontrava o tio, guitarrista e baterista. Iniciou aulas de canto aos 6 anos e desde essa já participava de shows de calouros promovidos pela Igreja Matriz São José, interpretando músicas sacras.

A dedicação e determinação de Maria Victória fizeram com que ela fosse vencedora de praticamente todos os festivais que participou. A mãe da estrela mirim, vislumbrando uma carreira de sucesso – e conhecedora do talento da filha –, inscreveu a cantora em todas as cinco últimas edições do programa The Voice Kids, apresentado aos domingos na Rede Globo de Televisão. Em 2020 ela foi pré-selecionada e em 2021, apresentando-se a Michél Teló, Gaby Amarantos e Carlinhos Brown, todos ‘viraram a cadeira’, ou seja, aprovaram sua participação.

Uma das seis finalistas, Maria Victória era também uma das favoritas em bancas de apostas e enquetes livres realizadas Brasil afora. Ela não saiu vencedora, porém revelou-se uma das mais carismáticas participantes. Seu talento, desenvoltura e simpatia com os fãs – de todas as idades – faz dela uma artista popular, dona de um talento natural, lapidado com muito estudo e dedicação. A canção “Promove Meu Beijo”, de autoria de Maria Victória, acaba de ser disponibilizada nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Vevo, Amazon e YouTube.