Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Fundação Cultural prepara evento especial para os 30 anos do Umuaraminha

Compartilhar:
17 de mar de 2022 Fundação Cultural
Imagem Fundação Cultural prepara evento especial para os 30 anos do Umuaraminha
Fundação Cultural prepara evento especial para os 30 anos do Umuaraminha

O Umuaraminha, símbolo oficial do município, completou 30 anos em 2020, porém, devido à pandemia de coronavírus, todas as comemorações programadas tiveram de ser canceladas. Agora, após fazer 32 anos, o indiozinho xetá vai ganhar homenagem da Fundação Cultural que, em parceria do cartunista Marcos Vaz, realiza uma série de ações para lembrar o Jubileu de Pérola desse importante ícone de Umuarama.

O principal evento está agendado para 5 de abril, com o lançamento do Almanaque Comemorativo do Umuaraminha, material que será distribuído a todas as escolas e CMEIs do município. “Vamos receber o ‘pai do Umuaraminha’ para uma manhã de autógrafos no hall do Teatro Municipal Vera Schubert, quando devem estar presentes o prefeito Hermes Pimentel, secretários e diretores municipais, vereadores, autoridades, imprensa e representantes das instituições municipais de ensino. Será um momento de valorização do nosso símbolo oficial, que desde 1990 fala sobre preservação do meio ambiente, respeito à natureza e ao planeta”, comenta Rosana Palhoto Dias, responsável pela Fundação Cultural.

SERVIÇO – UMUARAMINHA 30 ANOS – Lançamento do Almanaque Comemorativo – Manhã de autógrafos – Local: Fundação Cultural – Teatro Municipal Vera Schubert – Data: 5 de abril de 2022 – Horário: 9h.