Fundação Cultural prepara evento especial para os 30 anos do Umuaraminha

17 de mar de 2022 Fundação Cultural
Imagem Fundação Cultural prepara evento especial para os 30 anos do Umuaraminha
Fundação Cultural prepara evento especial para os 30 anos do Umuaraminha

O Umuaraminha, símbolo oficial do município, completou 30 anos em 2020, porém, devido à pandemia de coronavírus, todas as comemorações programadas tiveram de ser canceladas. Agora, após fazer 32 anos, o indiozinho xetá vai ganhar homenagem da Fundação Cultural que, em parceria do cartunista Marcos Vaz, realiza uma série de ações para lembrar o Jubileu de Pérola desse importante ícone de Umuarama.

O principal evento está agendado para 5 de abril, com o lançamento do Almanaque Comemorativo do Umuaraminha, material que será distribuído a todas as escolas e CMEIs do município. “Vamos receber o ‘pai do Umuaraminha’ para uma manhã de autógrafos no hall do Teatro Municipal Vera Schubert, quando devem estar presentes o prefeito Hermes Pimentel, secretários e diretores municipais, vereadores, autoridades, imprensa e representantes das instituições municipais de ensino. Será um momento de valorização do nosso símbolo oficial, que desde 1990 fala sobre preservação do meio ambiente, respeito à natureza e ao planeta”, comenta Rosana Palhoto Dias, responsável pela Fundação Cultural.

SERVIÇO – UMUARAMINHA 30 ANOS – Lançamento do Almanaque Comemorativo – Manhã de autógrafos – Local: Fundação Cultural – Teatro Municipal Vera Schubert – Data: 5 de abril de 2022 – Horário: 9h.