Fundação Cultural

Fundação Cultural atraiu quase 70 mil participantes em eventos

Data de publicação: 07/01/2020

Foto da matéria Fundação Cultural atraiu quase 70 mil participantes em eventos

A Fundação Cultural de Umuarama envolveu quase 70 mil pessoas nos eventos realizados ao longo de 2019, no Centro Cultural Vera Schubert e em promoções externas. Através de locação do teatro, promoções próprias ou parcerias, foram realizados 22 espetáculos musicais, teatrais, de dança, stand-up, música clássica, canto/corais e exibições de cinema, que somaram público de 13.522 pessoas.

As oficinas, que oferecem vários estilos de dança e música, violão e viola caipira, coral e teatro ao público em geral, contaram com 485 alunos ao mês, em média, envolvendo cerca de 5 mil participantes ao longo do ano. Já a Biblioteca Municipal Rocha Pombo realizou 209 novos cadastros em 2019; 1.459 pessoas emprestaram livros e 3.724 realizaram leitura no próprio ambiente.

O Sarau Cultural contou com público médio de 60 pessoas por edição, entre os meses de março a setembro), e 180 acompanharam apresentação teatral na Praça Hênio Romagnolli. “Nosso público total do ano (estimado) foi de 69.198 pessoas, envolvidas em atividades propostas pela Fundação Cultural de Umuarama, parcerias e locações do teatro”, detalhou a diretora Vera Lúcia Borges.

Compartilhar: