Fundação Cultural abre inscrições para cursos gratuitos e vagas em corais

31 de jan de 2022 Fundação Cultural
Imagem Fundação Cultural abre inscrições para cursos gratuitos e vagas em corais
Fundação Cultural abre inscrições para cursos gratuitos e vagas em corais

A Fundação Cultural de Umuarama está com inscrições abertas para quatro oficinas de dança e música, além de também oferecer vagas para interessados em participar dos três corais coordenados pela Companhia Musical Schubert. Toda a programação é gratuita e as vagas são limitadas, por isso é preciso ficar atento aos prazos.

Nesta terça-feira (1°/02) abrem-se as inscrições para a Oficina de Ballet, Oficina de Teatro e Oficina de Viola e Violão. “O ballet é ofertado para crianças com idade a partir de 5 anos, já teatro e viola e violão para crianças com 8 anos e acima. As aulas terão início no dia 14 (segunda-feira) e os interessados devem comparecer na secretaria da Fundação Cultural de segunda a sexta, das 13h30 às 17h30”, instrui Rosana Palhoto Dias, secretária municipal da Fundação Cultural.

Para se inscrever no Coral Infantil é preciso ter idade a partir de 8 anos até os 13 anos, com ensaios sempre aos sábados, das 9h às 10h. As audições serão no dia 19/02, das 9h às 10h.
“As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro e as audições serão no dia 19, às 9h, no Centro Cultural Vera Schubert. Para o Coral Municipal é preciso ter idade a partir de 21 anos. Os ensaios acontecem às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h. As audições serão no dia 21/02 às 19h”, detalha o maestro Marco Aurélio Tavares, regente musical dos corais.

Ele observa ainda que para o Coro Cênico – Cia Schubert, a idade exigida é a partir dos 14 anos. Os ensaios acontecem aos sábados das 13h30 às 16h30. As audições serão no dia 19/02 às 13h30. “Vale destacar que não é exigido nenhuma experiência musical, apenas comprometimento e dedicação”, observa o maestro, acrescentando que todos os cursos são gratuitos.

O período de inscrições para todas as oficinas de canto coral vai até o dia 18/02. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Centro Cultural Vera Schubert em horário comercial ou por meio de formulário on-line.

VIOLÃO NOS BAIRROS

Um dos destaques na programação da Fundação Cultural são as Oficinas de Violão nos Bairros, dedicada exclusivamente a oferecer aulas de violão e formação musical para crianças. Neste primeiro momento já acontecem aulas nos bairros Belvedere, 1º de Maio e Alto São Francisco, a partir deste mês serão ofertadas ainda para o Alvorada/Laranjeiras, Guarani e Independência. “Todas as informações sobre como fazer as inscrições estão nas redes sociais da Prefeitura. Também é possível procurar a Fundação Cultural de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Os telefones para contato são (44) 3621-4112 e 98402-9648”, finaliza Rosana.