Festival de música tem etapa classificatória na noite de quinta-feira

15 de jun de 2022 Fundação Cultural
Imagem Festival de música tem etapa classificatória na noite de quinta-feira
Festival de música tem etapa classificatória na noite de quinta-feira

O show de talentos de artistas umuaramenses tem início na noite desta quinta-feira (16). A partir das 20h, no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, começa a sétima edição do Femucam (Festival de Música Capital da Amizade), com entrada franca. Quinze cantores amadores disputam a categoria popular e apenas cinco deles segue para a grande final, que será realizada no próximo domingo (19).

O Femucam faz parte de uma série de atividades programadas em comemoração aos 67 anos de Umuarama e vai distribuir de R$ 18 mil em prêmios em dinheiro e troféus. “No feriado de Corpus Christi será a etapa classificatória dos artistas que vão cantar músicas populares – que devem ser necessariamente brasileiras. Na sexta-feira, dia 17, é a vez da apresentação dos candidatos que apostam na música sertaneja. Já no sábado, dia 18, sobem ao palco os artistas que disputam a categoria banda. Lembramos que não é preciso retirar ingressos antecipadamente: basta comparecer e prestigiar”, comenta o maestro Marco Aurélio Tavares, coordenador e diretor musical do evento.

Ele conta que a Banda Kaskata será responsável por acompanhar as apresentações dos artistas que concorrem nas categorias popular e sertaneja, já que as bandas têm suas próprias formações e instrumentos específicos. “Todos os candidatos passarão por ensaio e farão a passagem de som. Convidamos toda a população para que prestigie cada uma das fases classificatórias e também a grande final no domingo. Nossos artistas agradecem!”, pontua.