Festa em Serra dos Dourados encerra programação do aniversário de Umuarama

1 de jul de 2022 Fundação Cultural
Imagem Festa em Serra dos Dourados encerra programação do aniversário de Umuarama
Festa em Serra dos Dourados encerra programação do aniversário de Umuarama

Foram exatos trinta dias de festas, encontros, palestras e uma série de eventos realizados pela administração municipal durante o mês de junho – tudo em comemoração ao aniversário de 67 anos de Umuarama. E o ‘Prefeitura em Serra dos Dourados’, realizado na noite desta quinta-feira (30), marcou o encerramento das festividades.

O evento levou pipoca, algodão-doce e o Trenzinho da Alegria para animar a criançada, além dos shows musicais com o violeiro Gabriel Paixão, com a dupla Marco Aurélio & Ralf e com o cantor Sandro Luiz. O prefeito Hermes Pimentel destacou o trabalho do vereador Pé Duro, morador do distrito, e agradeceu a presença da vereadora Ana Novais e o apoio que recebe dos parlamentares que destinam emendas para a cidade, como o deputado estadual Delegado Fernando (que enviou representante) e o deputado federal Luiz Nishimori, que prestigiou o evento.

Pimentel disse que a Prefeitura tem se empenhado na organização e limpeza dos bairros e distritos, mas que o cuidado também depende da população. “Nossa determinação é dar mais e mais atenção aos distritos, trazer oportunidades e benefícios para todas as famílias. Mas sozinho eu não tenho como cuidar de tudo, então preciso que cada cidadão faça sua parte, desta forma, a cada dia esse distrito vai ficar um lugar melhor para se viver”, pontuou.

O prefeito falou sobre todas as ações e atividades realizadas para as festividades do aniversário de Umuarama foram um sucesso e terminaram com chave de ouro em Serra dos Dourados. “Umuarama é a nossa cidade e ela é composta por todos os distritos, então nosso pensamento é o de sempre olhar por todos. Por exemplo, vamos receber oito ambulâncias do Estado, com apoio que tivemos do deputado Delegado Fernando, e uma delas 0 km será destinada aqui para Serra”, relatou.

Entre as várias obras em andamento em Umuarama, Pimentel destacou a conquista de duas super creches – em emendas de Nishimori – e o início da construção de 200 casas populares, provavelmente ainda este ano, além do projeto de construção de outras 340 a médio prazo. “Que anunciar também que câmeras de segurança serão instaladas nos distritos, com monitoramento feito pela Guarda Municipal, garantindo mais segurança às famílias. Também já estamos tramitando processo para trazer nova pavimentação asfáltica aqui para Serra dos Dourados. A Prefeitura está à disposição de todos vocês”, finalizou.