Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Com quase 400 componentes, Desfile de Natal foi um dos maiores já realizados na cidade

Compartilhar:
14 de dez de 2022 Fundação Cultural
Imagem Com quase 400 componentes, Desfile de Natal foi um dos maiores já realizados na cidade
Com quase 400 componentes, Desfile de Natal foi um dos maiores já realizados na cidade

Um dos maiores espetáculos públicos já apresentados na cidade: esta é a melhor definição do Desfile do Natal de Luzes e Flores de Umuarama. O prefeito Hermes Pimentel estava radiante diante da alegria de milhares de pessoas que prestigiaram o evento, realizado na noite desta terça-feira (13). Com quase 400 componentes, divididos em 25 alas, a Fundação Cultural coordenou o show, que envolveu o trabalho da empresa Sou Arte, de Campo Mourão, e de servidores de várias secretarias municipais.

A festa teve início na Praça Miguel Rossafa, com show dos cantores Marco Aurélio & Ralf Alan e onde houve a concentração dos artistas. Pimentel, ao lado do presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), Miguel Fuentes Romero Neto, recebeu Papai Noel para a inauguração da nova casinha. De lá, o desfile seguiu pela avenida Paraná, passando pela Praça Arthur Thomas – onde a partir desta quarta-feira (14) funcionará a Estação do Bondinho do Natal – e foi até a Praça Hênio Romagnolli, popularmente conhecida como Praça do Papai Noel.

Anjos, palhaços, renas, mascotes (incluindo o Umuaraminha, símbolo oficial do município), fadas, bailarinas, príncipes e princesas, brinquedos, soldadinhos de chumbo, dezenas de Mamães Noéis, malabaristas, trapezistas e atores circenses, carretas estilizadas, fanfarra da Guarda Mirim e até um trio elétrico faziam parte do Desfile, que também teve como destaque o presépio vivo, uma das alas que mais emocionaram a plateia.

Para finalizar e deixar as crianças ainda mais felizes, Papai Noel veio em um trenó encantado – ele fica até dia 23 na Hênio Romagnolli, das 19h às 22h. “Foram momentos que seguramente vão ficar para sempre marcados na memória de todas as crianças e também de todos os que tiveram a oportunidade de assistir”, afirmou Pimentel.

Romero Neto disse que a cidade vive em pleno desenvolvimento, que a administração municipal está de parabéns pelo trabalho e que sua entidade está de mãos dadas com a Prefeitura para promover o Natal de Luzes de Flores, ‘tudo preparado com muita dedicação e carinho’.
Pimentel destacou a noite maravilhosa que a cidade estava vivendo, agradeceu a parceria da Aciu e da Câmara de Vereadores – representada no evento pelo vereador Clebão dos Pneus – e anunciou que a partir deste dia a população poderá visitar o Papai Noel em duas casas, nas praças Hênio Romagnolli e Miguel Rossafa. “Teremos atrações na Praça Arthur Thomas, com brinquedos recreativos gratuitos para a criançada até as vésperas do natal”, reforçou.

Convidando a todos para prestigiar a programação natalina elaborada pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural, e curtir a decoração de luzes que contempla toda a região central (são 318 portais de luz) e o Lago Aratimbó, Pimentel estimulou a população a prestigiar o comércio, que está aberto até as 22h a partir desta quarta-feira, 14. “Venha com toda a família, aproveite as atrações que preparamos e visite o comércio da nossa cidade. Está tudo muito lindo e o clima natalino já se estabeleceu”, completou o prefeito, desejando feliz Natal e um próspero Ano Novo às milhares de pessoas que acompanharam o desfile e visitaram a praça.

 

VEJA VÍDEO DESTA MATÉRIA CLICANDO AQUI.

Visualizar imagens Flickr