Carnaval levará folia e animação ao entorno do Lago Aratimbó

1 de mar de 2019 Fundação Cultural
Imagem Carnaval levará folia e animação ao entorno do Lago Aratimbó
Carnaval levará folia e animação ao entorno do Lago Aratimbó

Nos dias que antecedem ao feriado de Carnaval, Umuarama terá uma animada festa para a população no Lago Aratimbó. Serão dois dias de folia com banda contratada pelo município, espaço para blocos carnavalescos, apresentações de escola de samba e feira gastronômica. A animação está sendo organizada pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Umuarama.

As crianças terão prioridade no domingo, 3, com matinê das 15h às 20h. Para os adultos, a folia será na segunda-feira, 4, véspera do Dia de Carnaval, das 18h às 23h. Nos dois dias os foliões e visitantes poderão se deliciar com uma grande variedade de lanches nos “food trucks” da cidade, que participarão da feira gastronômica.

A diretora da Fundação Cultural, Vera Lúcia de Oliveira Borges, lembra que haverá espaço para a participação de blocos carnavalescos. “Preparamos tudo com muito carinho para ajudar a manter viva a tradição do carnaval em nossa cidade. Monte seu bloco e venha participar com a gente. Vai ter muita folia no Lago Aratimbó”, reforçou.

Na terça-feira, 5, é a vez do Acamps Alegria, um desfile de encerramento do Acampamento Juvenil da Paróquia São José Operário. Os jovens campistas se concentrarão por volta das 16h na Praça Miguel Rossafa, onde serão recebidos por amigos e familiares. Às 17h haverá um animado desfile pela Avenida Paraná, puxado por um trio elétrico até a Praça Santos Dumont, e depois pela Castelo Branco até a frente da Igreja São José Operário, onde o pároco padre frei Machado realiza uma celebração especial para os campistas, familiares, equipe de trabalho e a comunidade em geral. Todos estão convidados.

Nesta semana, o clima de Carnaval já tomou conta da cidade com cerca de 500 integrantes do Projeto Vida Ativa, Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), que protagonizaram um animado desfile carnavalesco na última quarta-feira, 27. O Carnaval da Saudade começou pela Praça Miguel Rossafa, com a presença do prefeito Celso Pozzobom, e terminou na Arthur Thomas. O desfile foi conduzido pelo diretor de Esporte e Lazer do município, Jeferson Ferreira.

Para o prefeito Celso Pozzobom, a alegria saudável ajuda até a manter a saúde e a qualidade de vida. “Fico muito feliz em ver essa animação. Agradeço a disposição e a presença de todos, que proporcionam esta festa bonita. Desejo que a população se divirta nesses eventos, além de movimentar o corpo com as marchinhas de carnaval, reunir a família no lago caminhar pelas praças e pelo centro da cidade”, afirmou.

Com 15 núcleos em regiões estratégicas da cidade e distritos, o Vida Ativa, Melhor Idade atende à comunidade com atividades recreativas, aeróbicas, ginásticas especiais, alongamentos, jogos e entretenimento. “É uma iniciativa voltada à qualidade de vida do idoso que já fez muito pela cidade. Tiramos os senhores e senhoras de casa para movimentar o corpo, reencontrar amigos e se divertir, porque a vida precisa ser mais leve. Tudo isso reflete positivamente na saúde e também no convívio com seus familiares”, apontou Jeferson Ferreira.