Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Mais de 250 pessoas participam da inauguração do Ponto do Ciclista

Compartilhar:
16 de nov de 2021 Esporte e Lazer
Imagem Mais de 250 pessoas participam da inauguração do Ponto do Ciclista
Mais de 250 pessoas participam da inauguração do Ponto do Ciclista

Mais de 250 ciclistas, de todas as idades, participaram da inauguração do ponto de apoio ao ciclista que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) implantou na Praça Portugal. O prefeito interino Hermes Pimentel prestigiou o evento e também foi pedalando sua bike do Paço Municipal até o “Ponto do Ciclista”, onde todos foram recepcionados com água gelada e frutas.

A estreia foi na manhã desta segunda-feira (15) e famílias inteiras participaram do passeio ciclístico que terminou com o sorteio de dezenas de prêmios, incluindo lanternas sinalizadoras, capacetes e até bicicletas. “Vocês saíram cedo de suas casas para prestigiar esse evento e, em nome de toda a administração municipal, eu agradeço a cada um de vocês. Graças a Deus a pandemia tem dado uma acalmada e, desta forma, vamos aos poucos retomando as atividades, Cada vez mais o ciclismo está agradando os umuaramenses e isso é muito bom, pois representa mais saúde”, resumiu Pimentel.

Jeferson Ferreira, secretário municipal de Esporte e Lazer, comentou que mais de 300 ciclistas passam pela Praça Portugal todos os dias da semana – e nos finais de semana esse número é bem maior –, tomando uma das muitas rotas para a prática da atividade e passeios de bicicleta. “Idealizamos o Ponto do Ciclista e decidimos implantar aqui na Portugal, que agora passa a ser um ponto de encontro dos praticantes. Aqui os ciclistas vão encontrar alguns equipamentos estruturais, como bicicletário, bebedouros, calibrador digital de pneus, ferramentas básicas, bancos e mesas – e também um painel com as 10 principais rotas de trajetos pela área rural do nosso município”, detalhou o secretário.

Ele conta que a ideia do Ponto do Ciclista é oferecer um incentivo ao hábito do pedal, combater o sedentarismo e atrair ainda mais praticantes. “Queremos despertar o gosto pela atividade física, na busca da melhora da saúde e da qualidade de vida. O Ponto do Ciclista segue a definição de que as praças são espaços livres urbanos destinados ao lazer e ao convívio da população, por isso devem ser acessíveis a todos”, observou.

Pimentel relatou que o município vai investir ainda mais em praças, disponibilizando estruturas e equipamentos que sejam atrativos e benéficos à população. “Há exemplos de praças bem utilizadas, como a Miguel Rossafa, a Praça do Japão, a Santos Dumont e a Dr. Antônio Moraes de Barros, conhecida como Ceprev. Agora a Praça Portugal passou por revitalização, com obras de paisagismo e melhorias na Capela de Nossa Senhora de Fátima, além da instalação de câmeras de vigilância e monitoramento”, detalhou.


 

 

Visualizar imagens Flickr