Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Equipes de Umuarama buscam vagas na macrorregional dos Jogos da Juventude

Compartilhar:
13 de jun de 2022 Esporte e Lazer
Imagem Equipes de Umuarama buscam vagas na macrorregional dos Jogos da Juventude
Equipes de Umuarama buscam vagas na macrorregional dos Jogos da Juventude

Todas as equipes de Umuarama inscritas nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups 2022) estão classificados para segunda etapa da fase regional. Os atletas da Capital da Amizade brilharam na primeira etapa disputada em Iporã, neste final de semana, e vão disputar a próxima etapa ainda em Iporã, nas modalidades de basquetebol masculino, futsal feminino e masculino e voleibol feminino e masculino, na próxima semana.

“O desempenho foi muito bom, mostrando na prática o resultado dos treinamentos e do envolvimento dos atletas, que contam com escolinhas e incentivos oferecidos pelo município, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, pontuou o secretário responsável pelo setor, Jeferson Ferreira. “Agradecemos também o apoio do prefeito Hermes Pimentel, que é um grande incentivador do esporte em todas as suas expressões”, acrescentou.

O secretário informou também os resultados que garantiram a classificação das equipes umuaramenses. No basquetebol masculino A, Umuarama venceu Cianorte (63 a 36) e perdeu para Altônia (62 a 46). No futsal feminino A foram vitórias contra Pérola (7 a 0), Nova Olímpia (5 a 2) e São Jorge do Patrocínio (4 a 0), enquanto no masculino foram vitórias contra Cidade Gaúcha (5 a 1) e Francisco Alves (9 a 1).

No vôlei feminino Umuarama triunfou sobre Nova Londrina e Maria (dois sets a zero em ambos os jogos), enquanto no masculino as vitórias foram contra Santa Isabel do Ivaí (2 a 0), Pérola (2 a 1) e Altônia (2 a 0). A etapa contou com 928 atletas inscritos em 67 equipes.

“Como fazemos parte da regional 6 (Iporã) buscamos classificação para a fase macrorregional dos Jogos da Juventude a ser disputada em Mandaguari, entre os dias 19 a 21 de agosto. Até lá nossas equipes terão mais um tempo para treinar e melhorar em alguns fundamentos. A expectativa é muito positiva para seguirmos nas próximas fases da competição”, completou o secretário Jefinho.

Visualizar imagens Flickr