6 de abr de 2022 Esporte e Lazer
Imagem Dois times de Umuarama vão decidir final do campeonato de futebol de Assis Chateaubriand

Uma decisão inédita vai marcar a final do Campeonato Regional de Futebol Suíço dos Jardins Jussara e Panorama, de Assis Chateaubriand: dois times de Umuarama vão disputar a Taça XBet99. O Sul Brasil – Ki-Delícia Salgados enfrenta a Baterax – Afau às 16 horas do próximo domingo (10). O mais importante torneio de futebol suíço amador de toda a região, que está em sua 26ª edição, tem premiação de R$ 15 mil para a equipe vencedora.

Representantes dos dois times, acompanhados do diretor municipal de Esporte Comunitário, Flávio dos Reis (Buiú), visitaram o prefeito Hermes Pimentel na manhã desta quarta-feira (6), para convidá-lo para prestigiar o evento. Pimentel agradeceu o convite e parabenizou os atletas pela conquista. “Independente do resultado, os dois times já podem se considerar grandes vencedores, pois mostraram que têm determinação. Com certeza isso serve como um bom exemplo para outras equipes de jogadores amadores, para incentivar mais pessoas a praticar um esporte e ainda participar de campeonatos como esse”, comentou.

Segundo Joelmir Jackson, representante do Sul Brasil – Ki-Delícia Salgados, 30 times participaram deste campeonato, que é organizado pela Associação dos Moradores e Amigos dos Jardins Jussara e Panorama – AMAUJJP. “Além de equipes de Assis Chateaubriand e de Umuarama, participaram atletas de Toledo, Cascavel, Cruzeiro do Oeste, Terra Roxa e Goioerê”, relatou.

De acordo com Maurício Biriba e Marco Antônio Lemes, da assessoria de imprensa da AmauJJP, este ano o 26º Regional do Jussara/Panorama irá pagar, além dos R$15 mil para os campeões, R$ 7 mil para o vice, R$ 5 mil ao 3º colocado e R$ 3 mil para o 4º lugar. “A entrega de prêmios inclui ainda R$ 500 ao melhor artilheiro e mais R$ 500 ao goleiro menos vazado”, informa.