Atletas de Umuarama entre os melhores da Prova Pedestre de Apucarana

24 de mai de 2022 Esporte e Lazer
Imagem Atletas de Umuarama entre os melhores da Prova Pedestre de Apucarana
Atletas de Umuarama entre os melhores da Prova Pedestre de Apucarana

Três atletas de Umuarama foram destaque na 59ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, em Apucarana, região Norte do Paraná. A competição contou com a participação de mais de 3 mil corredores de todo Brasil e do Quênia. Marcio Colgara foi o campeão da faixa etária 40-45 anos e 8° colocado geral na prova de 10 quilômetros realizada nas ruas da Cidade Alta.

Reinaldo Ferreira Santos também foi destaque na competição, ficando em 2° lugar na faixa etária 56-60 anos, e Anderson Cristiano de Souza conquistou o 3° lugar na faixa etária 46-50 anos – ambos na modalidade 10 quilômetros. “Estamos todos muito felizes com mais esta conquista, porque a Prova Pedestre XXVIII de Janeiro é uma das mais tradicionais do Brasil, criada em 1961 e reúne os principais corredores do país”, comenta Souza.

Eles visitaram o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, e agradeceram o apoio recebido. “Pimentel é um entusiasta dos esportes, das atividades físicas. E sempre incentiva nossa participação em provas Brasil afora”, aponta o atleta, relatando que o ugandês Maxwell Kortek Rotich e o queniano Vivian Kiplagati foram os grandes vencedores da prova.