Esporte e Lazer

Após bom resultado em Mundo Novo (MS), ciclistas focam na final do Ranking Noroeste

Data de publicação: 29/05/2023

Foto da matéria Após bom resultado em Mundo Novo (MS), ciclistas focam na final do Ranking Noroeste

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Após a ótima participação na segunda etapa da Cone Sul MTB realizada em Mundo Novo (MS), no último dia 21, a equipe América Bike Shop/Fusão de Ciclismo está se preparando para a final do Ranking Noroeste 2023 de Mountain Bike, que será disputado no próximo domingo, 4, em Alvorada do Sul, com a possibilidade de mais uma conquista de tútulos nas categorias individual e equipes.

A equipe, que faz parte da Associação Mountain Bike Club Umuarama, tem apoio do município para representar a cidade em competições regionais de ciclismo (MTB e Strada) e tem conquistando importantes resultados. Na segunda etapa da Cone Sul MTB – competição realizada no Mato Grosso do Sul, com atletas locais e também do Paraná, São Paulo e do Paraguai – a América Bike Shop/ Fusão de Ciclismo participou com 18 atletas e 10 terminaram a prova com lugar no pódio.

“Esse campeonato é muito tradicional no Mato Grosso do Sul, contando com seis etapas em diferentes cidades diferentes do Estado vizinho, nas categorias Pró, Sport e Turismo, todas de Mountain Bike” explicou o dirigente da equipe umuaramense, Zé Renato Garcia.

Na categoria Pró a prova teve 60 quilômetros e na Sport o percurso foi de 40 quilômetros, ambas com muita areia, em terreno desafiador e com vento fora do normal. As provas foram de alto nível técnico, extremamente difíceis e desgastantes para os atletas. Mesmo assim, os atletas de Umuarama conquistaram dez lugares no pódio – foram três primeiros lugares, três segundos, três terceiros e um quinto lugar.

A América Bike Shop/Fusão de Ciclismo é composta por 45 atletas. A direção equipe agradece o apoio do prefeito Hermes Pimentel, da Prefeitura – por meio da Secretaria de Esporte e Lazer –, dos vereadores que acreditam e apoio o esporte local e também dos patrocinadores Orthodontic, Master Motos, Uvel, América Bike Shop, Clínica Santa Cecília, Jean Representações, Extratus Farma, Baterax, rede de postos Colonial, BK Celulares, MTB Club Umuarama, RVR Rodas, Umurroll, Churrasqueiras Panorama, Transporte Colibri, Vidro Oeste, TK Acabamentos, Sorvetes Guri, Interlagos Veículos, X-Port Nutrição Saudável, Construtora Domínio, Limar Representações, 9Cinco Barbearia, OBemdito e Alimentos Mimosa.


 

CLASSIFICAÇÃO – 2ª ETAPA CONE SUL MTB

Atletas de Umuarama


 

Rodrigo Venturini 1º lugar (Pró M 30 a 34)

Ronny Oliveira da Silva 1º lugar (Sport M 14 a 17)

Amanda Santos Lucena 1º lugar (Sport F 18 a 29)

Alexsandro Mulato 2º lugar (Sport M 40 a 49)

Kauan Victor Silva Greco 2º lugar (Sport M 14 a 17)

Gabriel Alexsander de Araújo 2º lugar (Sport M 18 a 29)

Jéssica Freitas da Silva 3º lugar (Pró F 18 a 60)

Keyla Viviane Rocha 3º lugar (Sport F 29 a 30)

Mizael Fazolin 3º lugar (Sport M 50 a 60)

Eliberto do Nascimento 5º lugar (Sport M 40 a 49)

Zé Renato Garcia 6º lugar (Pró M 45 a 50)

Danilo Guilherme Rigobello 7º lugar (Sport M 30 a 39)

João Paulo Guarnieiri 8º lugar (Sport M 30 a 39)

Paulo Henrique Guedes 9º lugar (Sport M 30 a 39)

Bianca Thaís Gonçalves 10º lugar (Pró F 18 a 60)

Márcio Ferreira Rocha 11º lugar (Sport M 40 a 49)

Paulo Cezar Nogueira Piva 14º lugar (Sport M 30 a 39)

Reginaldo Araújo da Silva 16º lugar (Sport M 40 a 49)

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: