Volta às aulas foi tranquilo em escolas da rede municipal

7 de fev de 2022 Educação
Imagem Volta às aulas foi tranquilo em escolas da rede municipal
Volta às aulas foi tranquilo em escolas da rede municipal

Tudo transcorreu com muita calma no volta às aulas da rede municipal de ensino em Umuarama. Nesta segunda-feira (7) o prefeito Hermes Pimentel acompanhou o início do ano letivo 2022 visitando a Escola Municipal Evangélica, uma das 22 unidades escolares sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação – que também coordena 19 CMEIs.

Pimentel destacou a importância dos estudos e da participação dos pais na vida da comunidade escolar. “É aqui na escola que a vida dessas crianças são transformadas. Daqui sairão grandes profissionais, grandes homens e mulheres que vão engrandecer nossa cidade. Desejo muito sucesso e força a todos os professores e profissionais de educação. E minha mensagem para os pais é que podem ter certeza de que seu filho está em boas mãos e receberá uma educação de primeira”, declarou.

A rede municipal de ensino de Umuarama conta com cerca de 9,5 mil alunos, que neste ano voltam com 100% das aulas presenciais. A secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso destacou que toda a comunidade escolar está preparada para cumprir os protocolos contra a covid-19, reforçando para que os pais enviem seus filhos para as escolas com máscara e uma garrafinha individual para a água. “Como neste ano não serão mais produzidas videoaulas, é fundamental que os pais e responsáveis mandem suas crianças para as aulas presenciais”, registrou.