Tudo pronto para o volta às aulas na rede pública municipal em Umuarama

4 de fev de 2022 Educação
Imagem Tudo pronto para o volta às aulas na rede pública municipal em Umuarama
Tudo pronto para o volta às aulas na rede pública municipal em Umuarama

Todas as 22 escolas e 19 CMEIs que fazem parte da rede municipal de ensino em Umuarama abrem suas portas nesta segunda-feira (7) para o ano letivo de 2022. Toda a comunidade escolar está preparada para cumprir os protocolos contra a covid-19 e os pais devem ficar atentos para enviar seus filhos com máscara e uma garrafinha individual para a água. As aulas serão exclusivamente presenciais para 9,5 mil alunos.

A secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, faz questão de destacar que não haverá mais o ensino remoto. “Neste ano é obrigatório o presencial. Não serão mais produzidas aulas em vídeos, nem gravações especiais e nem aulas via Meet, por isso é fundamental que os pais e responsáveis mandem suas crianças para as aulas”, indica, acrescentando que apenas os estudantes que estiverem com covid-19 ou que tenham atestado médico para afastamento receberão o bloco de atividades em casa.