Educação

Projeto valoriza a identidade dos alunos e termina com jantar festivo

Data de publicação: 04/11/2022

Foto da matéria Projeto valoriza a identidade dos alunos e termina com jantar festivo

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Familiares dos alunos do maternal II do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Maria Arlete se reuniram para um jantar festivo na noite da última terça-feira, 1º, para o encerramento do Projeto Identidade – Minha História, realizado pelos professores Márcia Tiago de Sá, Terezinha Silva Alexandre de Mattos e Luana Barizon Souza.

A confraternização teve como principal cardápio frango na telha, prato típico de Umuarama. O projeto teve como objeto trabalhar a identidade da criança e a sua autonomia, explicou a professora Márcia de Sá.

“Eles responderam perguntas como quem eu sou, meu nome, minha família, meus amigos, minha escola, o que gosto de comer e como gosto de brincar. Com isso, trabalhamos a autoestima e a valorização do ‘eu’”, acrescentou a professora.

O projeto teve a participação das famílias dos alunos, que responderam ao questionário e enviaram fotos para registro. E uma grande festa marcou o encerramento com um delicioso jantar valorizando o prato típico da cidade, tendo como sobremesa sagu e doce leite caseiro, “uma comida caseira com gosto de infância, para trazer boas lembranças”, completou Márcia de Sá.

Os pais também receberam um livro com atividades realizadas pelas crianças durante o projeto, mostrando desde o nascimento até os dias atuais. A diretora Angélica da Silva Longo Neri, do CMEI Maria Arlete, parabenizou as professoras envolvidas no projeto e os familiares dos alunos por terem se empenhado e também participado da confraternização final, que contou inclusive com música ao vivo e a presença da equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: