Professores de várias disciplinas recebem assessoramento pedagógico

18 de fev de 2022 Educação
Imagem Professores de várias disciplinas recebem assessoramento pedagógico
Professores de várias disciplinas recebem assessoramento pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação realizou, entre os dias 7 a 16 de fevereiro, no campus 3 da Universidade Paranaense (Unipar), mais uma etapa do Programa de Assessoramento Pedagógico ao Docente (APD). Nesta fase foram atendidos os professores que atuam nas salas de recursos multifuncionais e componentes curriculares Arte, Educação Física, Ensino Religioso e História.

Cada professor participou da atividade de acordo com sua área de atuação. O cronograma começou com Educação Física, nos dias 7 e 8 de fevereiro, seguida por Ensino Religioso (dias 9 e 10), História (dias 11 e 14), Recursos Multifuncionais (14) e Arte (15 e 16/02). A organização e orientação dos encontros ficou a cargo das coordenações educacionais da Secretaria Municipal de Educação.

“O APD proporcionou aos docentes o recebimento de materiais pedagógicos, orientações específicas de cada área e interação com os outros docentes, a fim de planejar, coletivamente, as aulas”, explicou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, professora Patrícia Abucarma. O evento também contou com a participação da secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, e da coordenadora da secretaria, Elisangela Reis.