CAPACITADOS

Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada de docentes

Data de publicação: 09/02/2024

MAURIZA DISCURSA

Atividade foi oferecida a educadores das disciplinas de História, Educação Física e Arte e Ensino Religioso

A Secretaria Municipal de Educação de Umuarama realiza, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, a Formação Continuada de Docentes para o ano letivo de 2024. A ação, que tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da formação dos professores, foi ofertada neste momento a educadores das disciplinas de História, Educação Física e Arte e Ensino Religioso, todos da educação básica do sistema público de educação.

Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, secretária municipal de Educação, explica que a formação continuada é um processo profissionalizante do professor, voltado ao aperfeiçoamento dos seus saberes necessários para a sala de aula, tornando-o capaz de oferecer a qualidade de ensino esperada. “Com a informação e o conhecimento compartilhados de maneira bem mais ágil do que no passado, manter-se atualizado é um requisito indispensável para profissionais comprometidos em oferecer sempre mais e melhores conteúdos a seus alunos”, pontua.

Nesse contexto é que a SME convidou palestrantes, instrutores e professores especialistas para que oferecessem informações atualizadas aos professores da Rede Municipal de Ensino. “A formação continuada auxilia o professor a potencializar suas práticas pedagógicas, para que ele conheça mais formas de apoiar os estudantes em sua jornada. Essa formação é sempre disponibilizada no início dos anos letivos”, comenta Elisângela Reis, diretora de Educação.

Ela destaca a participação da professora Eliane Candoti, de Londrina, que conduziu a capacitação sob a responsabilidade da Coordenação Educacional de História na SME, chefiada pela pedagoga Maria Aparecida de Meira Nakasugui e do professor Reinaldo dos Santos Marques Filho, de Paranavaí, sob responsabilidade da Coordenação Educacional na SME, chefiada por Mariana Salesse Salgado. “Parabéns a todos os professores que se dedicam para serem renovarem-se como mestres”, registrou.

Compartilhar: