Prefeitura vai adquirir mais de R$ 2,5 milhões em materiais para kits escolares

19 de mai de 2022 Educação
Imagem Prefeitura vai adquirir mais de R$ 2,5 milhões em materiais para kits escolares
Prefeitura vai adquirir mais de R$ 2,5 milhões em materiais para kits escolares

A Secretaria Municipal de Educação vai contratar, por meio do pregão eletrônico 34/2022, empresa para o fornecimento de materiais escolares que farão parte de um kit escolar que será distribuído para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O valor máximo do processo é de R$ 2.570.394,07 e as propostas serão recebidas até as 8h do dia 01/06/2022. A abertura e julgamento das propostas ocorre entre as 8h e 9h e a partir desse horário inicia a sessão de disputa de preços.

O edital estará disponível no site do município (www.umuarama.pr.gov.br), no campo Licitações, diretamente no setor de Licitações e Contratos da Prefeitura (Av. Rio Branco, 3717, fone 44 3621-4141 ramais 127 ou 129) ou ainda no link www.bll.org.br.

Segundo a secretária da Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, a distribuição do kit de materiais sustenta a missão de formação humanizadora e equitativa do município. “Pretendemos garantir, de forma igualitária, que todos os nossos alunos tenham acesso aos materiais escolares. Com isso eles vão se sentir valorizados e estimulados com os estudos”, justifica, agradecendo o apoio do prefeito Hermes Pimentel, preocupado em garantir aos alunos melhores condições de acesso à educação de qualidade oferecida pelo município.

Todos os mais de 9 mil estudantes da rede municipal receberão um kit de material para utilizar durante o ano letivo de 2022. O kit inclui materiais como estojo, mochila, lápis, caneta hidrográfica, lápis de cor, giz de cera, apontador, borracha, tesoura, régua, cola, caneta esferográfica, cadernos e até uma calculadora, que auxiliarão na realização das atividades pedagógicas diárias.

“A composição dos kits de materiais escolares varia em função dos níveis de ensino da educação básica para os quais são destinados, como educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, completa Mauriza. A entrega às escolas será feita pela Secretaria de Educação conforme a quantidade de alunos em cada unidade educacional.

Está prevista a compra de 4.070 unidades de mala escolar com carrinho, ideal para levar os materiais para escola de forma confortável, com segurança e praticidade; 6.335 mochilas escolares para o Ensino Fundamental com três compartimentos para acomodação dos materiais; 8.760 unidades de porta material escolar em tecido tactel escamado; 10.398 agendas personalizadas para os alunos; 1.350 calculadoras eletrônicas; 8.758 caixas de lápis de cor; 17,5 mil tubos de cola; e 62 mil cadernos diversos, entre outros itens de grande utilização pelos alunos.