Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Prefeitura pavimenta o pátio da Escola Municipal Tempo Integral

Compartilhar:
21 de jul de 2022 Educação
Imagem Prefeitura pavimenta o pátio da Escola Municipal Tempo Integral
Prefeitura pavimenta o pátio da Escola Municipal Tempo Integral

Os alunos da Escola Municipal Tempo Integral terão mais espaço para atividades físicas e de lazer. Atendendo a um pedido da direção do estabelecimento, por meio da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura está implantando pouco mais de 360 m² de calçamento em concreto usinado num espaço em que o gramado não se desenvolveu muito bem.

“As crianças tinham uma área reduzida para as brincadeiras do intervalo e também para as atividades físicas que fazem parte da rotina escolar. A parte gramada acumulava água em dias de chuva e também muita poeira, nos períodos de estiagem. Agora as crianças terão um espaço mais adequado e limpo para a descontração”, informou a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso.

Trabalhadores de uma prestadora de serviços da Secretaria de Obras realizavam nesta quinta-feira, 21, a regularização do terreno para, na próxima segunda-feira, 25, ser aplicado o concreto usinado. Ao lado da secretária, o prefeito Hermes Pimentel visitou a escola recentemente, por ocasião da mostra cultural realizada durante os festejos do 67º aniversário de Umuarama, quando foram recebidos pela diretora Alessandra Vignoto Corradini.

Para o prefeito, as crianças precisam de mais espaço. “A escola é nova, mas o projeto não contemplou áreas de convivência suficientes para os alunos. Precisamos implantar drenagem pluvial, pois havia alagamento em períodos chuvosos, e agora o calçamento de parte do pátio, até a entrada pela parte de bairro e o parquinho infantil”, disse Pimentel.

A previsão é que a área esteja liberada para as crianças na próxima quarta (27) ou na quinta-feira (28). A Escola Tempo Integral conta com seis salas de aula, dependências funcionais e administrativas, pátio coberto, uma ampla área gramada e playground com parquinho para lazer.

Atende cerca de 140 alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) que passam o dia todo no estabelecimento, onde chegam pouco antes das 8h, tomam café, estudam, almoçam e recebem um lanche à tarde.

A estrutura – localizada no Jardim Alphaville, entre a Escola Municipal São Francisco de Assis e o CMEI que tem o mesmo nome – dispõe de 1.137 m² de área construída, onde o município investiu pouco mais de R$ 1 milhão em recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contrapartida no valor de R$ 275 mil.

Visualizar imagens Flickr