19 de mai de 2022 Educação
Imagem Prefeitura divulga 7º edital de classificação e convocação de alunos para o ano letivo de 2022

O Programa Fila Única, da Prefeitura de Umuarama, que regula o sistema de disponibilização de vagas na Educação Infantil do município, divulga na manhã desta sexta-feira (20) o edital de classificação e convocação do Programa Fila Única. Conforme o setor de Documentação Escolar, pais e responsáveis convocados poderão fazer as matrículas, nos dias 24 e 25/05.

A Secretaria Municipal de Educação informa que 79 vagas serão disponibilizadas: Berçário (04 vagas), Maternal I (23 vagas), Maternal II (27 vagas) e Jardim (25 vagas). “Os pais ou responsáveis deverão ir à unidade educacional onde foram contemplados com a vaga, nos prazos e horários determinados, levando todos os documentos utilizados no momento da inscrição”, instrui Viviane Aparecida da Silva Lopes, coordenadora técnica e pedagógica de documentação escolar.

Viviane detalha que devem ser apresentados a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência (fatura de energia elétrica atualizada) em nome do pai/mãe ou responsável. “Se estiver em nome de terceiros, a família pode levar outro comprovante de endereço. Apresentar também a folha resumo do Sistema CadÚnico para comprovar participação em programa social, se for o caso”, especifica.
A coordenadora lembra que é necessário apresentar a carteira de trabalho para comprovar vínculo empregatício e holerites relativos aos três últimos meses, caso o pai ou responsável legal seja trabalhador formal, com registro na carteira de trabalho ou de vínculo estatutário (servidor público); ou declarações de serviços prestados nos últimos três meses e declaração de imposto de renda.
Os pais ou responsáveis pelas crianças inscritas no sistema devem ficar atentos aos editais que informarão o período para atendimento presencial e validação dos documentos comprobatórios. “Os atendimentos acontecerão nas unidades escolares onde foi feita a convocação, conforme cronograma estabelecido pelo edital.

EDITAL DE CLASSIFICAÇÃO 049/2022 – CLIQUE AQUI.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 050/2022 – CLIQUE AQUI.