Pimentel segue abrindo as portas de seu gabinete para receber estudantes

1 de jul de 2022 Educação
Imagem Pimentel segue abrindo as portas de seu gabinete para receber estudantes
Pimentel segue abrindo as portas de seu gabinete para receber estudantes

Alunos do quarto ano da Escola Municipal Jardim União visitaram o prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, na manhã desta sexta-feira (1°). Eles foram recebidos no gabinete e fizeram diversas perguntas ao chefe do Executivo, que ficou emocionado ao receber algumas reproduções feitas por estudantes a partir da foto do prefeito.

Há pouco mais de quatro meses, o prefeito recebeu pela primeira vez em seu gabinete a visita de alunos do Ensino Médio do Colégio Hilda Kamal, que o sabatinaram sobre temas diversos temas ligados à administração pública. E gostou da experiência. “Fiquei muito impressionado com a inteligência deles, em como eles realmente se preocupam com o andamento da cidade, dando ideias e sugestões muito pertinentes, então pensei em continuar com essa aproximação com crianças, adolescentes e jovens estudantes”, conta.

As perguntas geralmente são sobre os processos da administração pública, como o funcionamento das leis, como o prefeito decide onde vai investir o dinheiro, de onde vêm as verbas e o que é ‘mais legal e mais ruim’ em ser prefeito. Porém, há alunos que fazem perguntas completamente alheias à política e Pimentel não se nega a responder nenhuma delas. “Hoje mesmo um aluninho perguntou: Prefeito, você é rico? E eu disse: eu acho que sou sim, porque comecei trabalhando na roça e fui servente de pedreiro, trabalhei bastante e hoje tenho tudo que preciso, principalmente uma família que eu amo”, relata.

Os alunos foram acompanhados da professora Claudia Regina Ramos Pietchaki, da direitora Eliane Zamberlan e da coordenara pedagógica Sandra Nicolleti. Pimentel perguntou aos visitantes se algum deles gostaria de ser prefeito no futuro e a maioria respondeu que sim. “Então eu vou contar uma coisa para vocês: eu sempre quis [ser prefeito] e desde criança, com a idade de vocês, eu já pensava que um dia eu conseguiria. Então, depois de ser vereador e vice-prefeito duas vezes, hoje eu sou o prefeito de Umuarama”, contou.