Oitavo edital do Programa Fila Única será divulgado nesta quarta-feira

14 de jun de 2022 Educação
Imagem Oitavo edital do Programa Fila Única será divulgado nesta quarta-feira
Oitavo edital do Programa Fila Única será divulgado nesta quarta-feira

O Programa Fila Única, da Prefeitura de Umuarama, que regula o sistema de disponibilização de vagas na Educação Infantil do município, terá seu 8° edital de classificação e convocação divulgado na manhã desta quarta-feira (15). Conforme o setor de Documentação Escolar, pais e responsáveis convocados poderão fazer as matrículas nos dias 21 e 22 de junho.

A Secretaria Municipal de Educação informa também que serão disponibilizadas 49 vagas, sendo três para o Berçário, 10 para o Maternal I, 17 para o Maternal II e 19 para o Jardim. “Os pais ou responsáveis deverão ir à unidade educacional onde foram contemplados com a vaga, nos prazos e horários determinados, levando todos os documentos utilizados no momento da inscrição”, instrui Viviane Aparecida da Silva Lopes, coordenadora técnica e pedagógica de documentação escolar.

Ela detalha que devem ser apresentados certidão de nascimento da criança e comprovante de residência (fatura de energia elétrica atualizada) em nome do pai/mãe ou responsável. “Se estiver em nome de terceiros, a família pode levar outro comprovante de endereço. É preciso apresentar também a folha resumo do Sistema CadÚnico para comprovar participação em programa social, se for o caso”, especifica.

A coordenadora lembra que é necessário apresentar a carteira de trabalho para comprovar vínculo empregatício e holerites relativos aos três últimos meses, caso o pai ou responsável legal seja trabalhador formal, com registro na carteira de trabalho ou de vínculo estatutário (servidor público); ou declarações de serviços prestados nos últimos três meses e declaração de imposto de renda.

Os pais ou responsáveis pelas crianças inscritas no sistema devem ficar atentos aos editais que informarão o período para atendimento presencial e validação dos documentos comprobatórios. “Vale destacar que os atendimentos acontecerão nas unidades escolares onde foi feita a convocação, conforme cronograma estabelecido pelo edital”, finaliza.

Acesse o 8º Edital de CONVOCAÇÃO clicando aqui.

Acesse o 8° Edital de CLASSIFICAÇÃO clicando aqui.