Município parabeniza os secretários escolares pelo seu dia

29 de set de 2022 Educação
Imagem Município parabeniza os secretários escolares pelo seu dia
Município parabeniza os secretários escolares pelo seu dia

A educação Infantil em Umuarama conta com 2.511 crianças matriculadas, enquanto as escolas municipais atendem 7.056 alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental e 31 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 9.598 estudantes sob a responsabilidade do município. Além de professores e equipes de apoio, um profissional desempenha papel fundamental no atendimento a toda a comunidade escolar, atuando em contato direto com alunos, pais e responsáveis, além do corpo funcional dos estabelecimentos de ensino: o secretário escolar.

Neste dia 30 de setembro, em que se comemora o dia desse profissional, a secretária municipal de Educação, Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, parabeniza a todos os secretários escolares das 42 instituições de ensino do município.

Para entender a importância desse servidor, basta saber que os quase 10 mil alunos das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) da cidade e distritos são atendidos por apenas 55 secretários escolares. “É necessário muita dedicação, atenção e trabalho para dar conta de todas as demandas e, além disso, tratar a todos com carinho e respeito. Estamos bem servidos neste setor e parabenizamos a todos os nossos secretários neste dia”, destacou Mauriza Lima.

A secretária fez um agradecimento especial em nome do prefeito Hermes Pimentel. “O secretário escolar é responsável pela vida legal do estudante. Geralmente, ele quem faz o primeiro contato da família com a escola e tem uma função de extrema importância. Em nome do prefeito o nosso muito obrigado e, mais uma vez, parabéns pelo seu dia”, completou.