Mostra Cultural movimenta escolas e CMEIs da rede municipal

24 de jun de 2022 Educação
Imagem Mostra Cultural movimenta escolas e CMEIs da rede municipal
Mostra Cultural movimenta escolas e CMEIs da rede municipal

Em conjunto com os estabelecimentos de ensino, a Secretaria Municipal de Educação realiza uma grande mostra cultural em homenagem aos 67 anos de fundação de Umuarama. Com muita criatividade, cada unidade escolar mobilizou as suas turmas de educação infantil e ensino fundamental (séries iniciais) para produzir desenhos, painéis, faixas e artefatos diversos para contar histórias da escola, da infância, da vida simples no passado e da cidade.

Nesta sexta-feira, 24, o prefeito Hermes Pimentel e a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, visitaram alguns estabelecimentos para prestigiar os trabalhos. Pela manhã eles estiveram nas escolas municipais Manuel Bandeira, São Francisco de Assis e Tempo Integral, e à tarde estiveram no Centro de Educação Infantil (CMEI) Maria Arlete Jardim e na Escola Analides de Oliveira Caruso.

Recebidos pela diretora Elisabete Grando e pela coordenadora Telma Barbosa Erhardt na Escola Manuel Bandeira, que tem 322 alunos do infantil 4 até o 5º ano do fundamental, Pimentel e Mauriza contemplaram a criatividade das turmas.

Orientados pelas professoras, na disciplina de História, os alunos retrataram locais significativos, brinquedos antigos – confeccionados após entrevistas com os pais –, releituras de obras do artista plástico Ivan Cruz, homenagens a personalidades de Umuarama, índios xetá, o personagem símbolo oficial Umuaraminha, fotos e objetos antigos, que retratam memórias e sentimentos dos 67 anos da história de Umuarama.

“É gratificante ver o empenho, a pesquisa e o capricho dos alunos e suas professoras para homenagear a nossa Capital da Amizade. O trabalho ficou impressionante. Escolas, professoras e estudantes estão de parabéns, bem como a Secretaria de Educação, que estimulou a mostra cultural. É mais um presente para os 67 anos de Umuarama”, destacou o prefeito Hermes Pimentel.