Forte chuva na tarde de terça alaga ao menos seis escolas

22 de fev de 2022 Educação
Imagem Forte chuva na tarde de terça alaga ao menos seis escolas
Forte chuva na tarde de terça alaga ao menos seis escolas

Bastou menos de uma hora de chuva para que vários pontos da cidade ficassem alagados. A Secretaria Municipal de Educação recebeu o chamado de diversas diretoras de escolas municipais e CMEIs, comunicando que as unidades educacionais haviam sido prejudicadas com a força das águas. Nenhum episódio grave foi registrado, porém os CMEIs Birigui e Ignacio Urbanski não vão ter condições de receber os alunos nesta quarta-feira (22).

Ao menos seis estabelecimentos de ensino foram afetados, tanto por enxurradas e alagamentos, quanto por telhados danificados. “Foi muita lama, muita água, mas graças a Deus nossos estudantes ficaram protegidos. Agora é mensurar os prejuízos, iniciar os reparos com a equipe especializada, fazer a limpeza dos espaços e nos preparar para atender as crianças dessas instituições o mais breve possível”, disse a secretária de educação Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, acrescentando que os estudantes das duas unidades educacionais prejudicadas ficarão em ensino remoto até que possam retornar com segurança.