Escolas vão distribuir ingressos para brinquedos da Expo Umuarama 2022

8 de mar de 2022 Educação
Imagem Escolas vão distribuir ingressos para brinquedos da Expo Umuarama 2022
Escolas vão distribuir ingressos para brinquedos da Expo Umuarama 2022

O prefeito Hermes Pimentel e a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, receberam nesta terça-feira, 8, do presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, ingressos para os alunos das escolas e instituições de educação infantil do município visitarem o parque de diversões que funcionará na Expo Umuarama 2022. A feira agropecuária e comercial será aberta nesta quinta-feira, 10.

Os tickets – cerca de 9,5 mil unidades – foram entregues à diretora da Escola Municipal Ouro Branco, Joyce Pereira Manoel, em nome dos diretores das 22 escolas e 19 centros de ensino infantil (CMEI) do município, na presença da coordenadora geral da secretaria, Elisangela Reis, e de diretores da SRU. Os ingressos devem ser retirados na Prefeitura e distribuídos aos alunos ainda nesta semana.

Os pais poderão aproveitar os dias em que a Expo Umuarama terá entrada gratuita para levar seus filhos e utilizar os tickets dos brinquedos. “Por causa da pandemia e da ocorrência de casos de covid-19 entre os alunos, neste ano não faremos a tradicional visita das escolas ao parque de exposições. Mas vamos repassar os ingressos e os pais poderão levar seus filhos em família, se assim quiserem. A visita ficará a critério dos pais”, explicou a secretária da Educação, agradecendo a cortesia da SRU que há vários anos presenteia as crianças com os ingressos.

O prefeito Pimentel também agradeceu a doação ao presidente Milton Gaiari e lembrou que, além do parque de diversões, os pais também poderão levar os filhos à tradicional fazendinha, que tem uma série de atrações gratuitas, prestigiar a exposição de animais e até assistir rodeio de graça, nos seis dias de portões abertos anunciados pela Sociedade Rural.