Após revitalização completa, prefeito entrega quadra da Escola Rui Barbosa

16 de mar de 2022 Educação
Imagem Após revitalização completa, prefeito entrega quadra da Escola Rui Barbosa
Após revitalização completa, prefeito entrega quadra da Escola Rui Barbosa

Os 520 alunos da Escola Municipal Rui Barbosa, no Parque Danielle, já podem contemplar o novo visual da quadra poliesportiva do estabelecimento onde estudam. A Prefeitura de Umuarama executou uma reforma completa que deixou o espaço mais seguro e confortável, além de moderno e muito mais bonito.

O prefeito Hermes Pimentel, a secretária municipal de Educação, Mauriza de Lima Menegasso, o secretário de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos, e o vereador Sorrisal, foram recebidos pelo diretor Diego Camilo para a entrega simbólica da obra, que recebeu investimentos da ordem de R$ 363,2 mil.

“A obra está concluída e foi feita com muito capricho. Educação é prioridade na nossa administração e a prática de esportes, o lazer, a diversão que acontece no ginásio de esportes da escola são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos”, disse o prefeito, que participou de brincadeiras com as crianças e até se arriscou na cesta de basquete.

Conforme a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, a reforma da quadra da escola foi completa, incluindo pintura do piso e das paredes, troca da cobertura, assentamento de cobogó (elemento vazado para melhorar a circulação de ar e a claridade), colocação de equipamentos esportivos novos e substituição do muro por grade com uma espécie de tela artística, semelhante à utilizada nos bosques dos Xetá e Uirapuru.

A secretária da Educação parabenizou o prefeito pelo apoio e lembrou que estão sendo realizadas obras em vários estabelecimentos de ensino da cidade e distritos. “Realmente o prefeito Pimentel tem nos atendido em todas as demandas, com o apoio da equipe de projetos e obras da Prefeitura. Com isso, estamos ampliando escolas e readequando estruturas, o que melhora as condições gerais das escolas e favorece o aprendizado”, completou Mauriza Lima.