Alunos de Roberto Silveira conhecem mais sobre o prefeito em entrevista

6 de jun de 2022 Educação
Imagem Alunos de Roberto Silveira conhecem mais sobre o prefeito em entrevista
Alunos de Roberto Silveira conhecem mais sobre o prefeito em entrevista

Um grupo de alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Benjamin Constant, que funciona no distrito de Roberto Silveira (a 33 km da sede), visitou o prefeito Hermes Pimentel na manhã desta segunda-feira, 6, acompanhado das professoras Doralice Tozzi e Raimunda da Silva. Além de conhecerem os diversos ambientes da Prefeitura e o Gabinete do chefe do Executivo, de forma bem descontraída os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e conhecer melhor o prefeito de Umuarama.

A ‘entrevista’ mostrou as dúvidas das crianças sobre a idade, família, os sonhos, a origem e a formação do prefeito, bem como suas aspirações políticas e histórias de vida. Pimentel contou aos alunos que tem 49 anos e cinco irmãos, é casado e pai de uma única filha, nascido e crescido no bairro Parque Industrial, onde reside até hoje.

“Na minha infância eu sonhava ser fazendeiro. Trabalhei na zona rural, fui leiteiro, funcionário da Zaeli e hoje sou comerciante no ramo de supermercado. Iniciei na política há 14 anos, como vereador, vice e hoje sou prefeito. Ainda tenho muito a contribuir para o futuro de Umuarama, por isso pretendo continuar na política”, respondeu.

Questionado sobre a possibilidade de asfalta a estrada entre Umuarama e o distrito, Pimentel afirmou que um investimento dessa dimensão depende de parcerias com o governo do Estado e a União, “mas seria muito bom para atender a comunidade e as propriedades rurais”. A secretária da Educação, Mauriza Lima, disse que o município desenvolve um projeto para implantar pátios cobertos em algumas escolas que ainda não contam com quadras esportivas dotadas dessa infraestrutura.

O prefeito foi convidado para participar da festa junina da escola de Roberto Silveira – que neste ano passou a ofertar educação em tempo integral – e também convidou as crianças e suas famílias para as festividades do 67º aniversário de Umuarama. “Teremos atrações inclusive nos distritos, que vão receber o Trenzinho da Alegria para um passeio com personagens dos desenhos, pipoca e algodão-doce”, antecipou, agradecendo a todos pela visita. “A Prefeitura sempre estará de portas abertas para vocês”, finalizou.