Educação

Alunas e professoras de Umuarama são premiadas no Concurso Agrinho

Data de publicação: 08/11/2022

Foto da matéria Alunas e professoras de Umuarama são premiadas no Concurso Agrinho

Carregando...
Carregando...
Carregando...

Estudantes e professores da rede municipal de ensino foram a Curitiba, nesta segunda-feira, 7, participar da cerimônia de premiação do Concurso Agrinho 2022. A Secretaria Municipal de Educação foi representada pela coordenadora educacional de projetos, Dayane Horwat, ao lado das alunas classificadas, familiares e professores. Três estudantes de Umuarama venceram a etapa regional e foram classificadas para participar da cerimônia de premiação na capital do Estado.

Laura Mariano dos Anjos Silva foi umas das finalistas na categoria desenho/ 1º ano e viajou acompanhada por sua mãe Claudinéia Melo e pelas gestoras da Escola Municipal Serra dos Dourados, a diretora Fernanda Taiete e a coordenadora pedagógica Cidalva Pereira de Miranda Franciscato.

Na categoria redação/ 2º ano a estudante Júlia Martins de Lima foi vencedora e viajou com sua mãe Francielle de Lima, a professora Lucines Pizzaia, responsável pelo acompanhamento do desenvolvimento da redação em sala de aula, e a diretora Maria Perez, da Escola Municipal São Francisco de Assis.

Ainda na categoria redação, para estudantes do 4º ano, a aluna vencedora de Umuarama foi Cristina Eduarda Santos Alves, da Escola Municipal Jardim União, que viajou à capital junto com a avó Sirley Rodrigues, a professora Claudia Regina Ramos Pietchaki, a diretora Eliane Zamberlan Rocha Grossi e a coordenadora pedagógica Letícia Meireles de Souza da Rocha.

“As três estudantes e as professoras que desenvolveram o projeto em sala de aula receberam um smartphone cada uma, como prêmio. Em nome do prefeito Hermes Pimentel a Secretaria de Educação parabeniza a todos pelas premiações e vale destacar que esse é o resultado de um trabalho colaborativo de envolve toda a rede municipal”, lembrou a secretária de Educação do município, Mauriza de Lima Menegasso.

O Concurso Agrinho é realizado há 27 anos pelo Sistema Faep/Senar-PR e na edição 2022 o foco foi sustentabilidade ambiental, que serviu de tema para desenvolvimento dos trabalhos – desenhos e redações, conforme a faixa etária dos participantes.

Ver fotos no Flickr
Compartilhar: