24 de out de 2021 Defesa Civil
Imagem Tempestade causa estragos na região e distrito de Roberto Silveira foi o mais atingido

Novamente a região volta a enfrentar a força de uma tempestade. Em Umuarama, segundo um levantamento preliminar da Secretaria de Defesa Social, ao menos 70 casas foram destelhadas e mais de 40 árvores caíram. O distrito de Roberto Silveira foi o mais atingido, tendo 70% das casas com o telhado danificado e, até o momento, os moradores estão sem energia e sem água.

A Defesa Civil alerta que, até o momento, a estrada que leva àquele distrito não oferece condições de tráfego. A Unidade Básica de Saúde (UBS) também foi atingida, registrando perdas de medicamentos e equipamentos, assim como a Escola Municipal Benjamin Constant, que também foi afetada.

A Secretaria de Assistência Social faz um apelo à população para que doe colchões e roupas de cama, que podem ser levadas nesta segunda-feira (25) à sede do setor, que fica na rua Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa nº 3633 (ao lado do Fórum).

Uma força tarefa da Prefeitura atua em conjunto com a Defesa Civil no auxílio às famílias. No bairro Parque das Jabuticabeiras, dezenas de árvores foram arrancadas, caindo inclusive sobre algumas casas. A Secretaria de Serviços Públicos e a Diretoria de Meio Ambiente atuam na manhã deste domingo (24) com 30 homens realizando o trabalho de retirada das árvores, utilizando quatro pás-carregadeiras e sete caminhões basculantes.

O prefeito interino Hermes Pimentel fez questão de visitar os moradores de Roberto Silveira e do Parque das Jabuticabeiras, já determinando a distribuição de telhas a todas as famílias que foram atingidas. “A Secretaria de Defesa Social fez o cadastramento das famílias e enviou um caminhão pipa da Prefeitura para abastecimento das casas, que ficaram também sem energia desde o início da noite de sábado”, relatou o secretário Elizeu Vital.

Pimentel já agendou também uma reunião para as 7h desta segunda-feira (25) entre todas as secretarias e diretorias responsáveis por levar atendimento emergencial à população.

Mais informações serão veiculadas aqui, conforme os relatórios de atividades forem disponibilizados.

FOTO ACIMA: JUNINHO DRONE

FOTO ACIMA: JUNINHO DRONE.