Umuarama tem mais um caso de dengue confirmado

28 de jan de 2022 Covisa
Imagem Umuarama tem mais um caso de dengue confirmado
Umuarama tem mais um caso de dengue confirmado

Mais um caso de dengue foi confirmado nessa semana em Umuarama, elevando para 26 o total de pessoas com diagnóstico positivo para a doença desde agosto do ano passado. O número de notificações subiu para 253 (eram 243 na última semana), considerando suspeitas, confirmações e casos descartados. Até o momento não houve óbitos causados pela doença, nem casos graves. Tiveram resultado negativo 209 exames e 18 seguem em investigação. Dos positivos, cinco são importados e os demais foram contraídos no próprio município.

Entre as 22 unidades básicas de saúde do município, apenas no São Cristóvão, Ouro Branco, Lisboa, Bem-Estar, 26 de Junho e 1º de Maio ainda não houve casos positivos, bem como nos distritos. Com quatro casos em cada, as UBS San Remo e Cidade Alta lideram a lista de 12 unidades com confirmações. Com as chuvas dos últimos dias, a recomendação da Secretaria de Saúde é reforçar os cuidados e eliminar recipientes de água parada para evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.