Umuarama registra 82 casos de covid e aumenta ocupação de UTIs

1 de mar de 2022 Covisa
Imagem Umuarama registra 82 casos de covid e aumenta ocupação de UTIs
Umuarama registra 82 casos de covid e aumenta ocupação de UTIs

O número de umuaramenses internados em unidades de terapia intensiva (UTI) devido a complicações da covid-19 aumentou. Havia um único paciente na segunda-feira e agora são três – um em Goioerê e dois no hospital Norospar. Nesta terça-feira, 1º, foram confirmados 82 novos casos da doença – 41 mulheres, 28 homens e 13 crianças.

O total de casos acumulados durante toda a pandemia aumentou para 34.694, dos quais 33.139 se recuperaram e 339 morreram. Nesta terça havia 1.227 casos ativos de covid em Umuarama e 88 suspeitas, totalizando 1.399 pessoas em isolamento. Cinco umuaramenses estão hospitalizados em enfermarias (quadro no Hospital Uopeccan e um no Cemil). Na macrorregião Noroeste 52% das UTIs estão ocupadas, bem como 41% das enfermarias. A cidade segue com bandeira amarela (risco moderado) para disseminação do coronavírus. Não houve mortes confirmadas no boletim desta terça-feira.