Notícias | Prefeitura Municipal de Umuarama

Notícia

Notícia

Quatro casos de dengue são confirmados e região central entra em nível de alerta

Compartilhar:
11 de fev de 2022 Covisa
Imagem Quatro casos de dengue são confirmados e região central entra em nível de alerta
Quatro casos de dengue são confirmados e região central entra em nível de alerta

O Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental (SVA) da Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta semana mais quatro casos de dengue em Umuarama, elevando para 34 o total acumulado desde agosto do ano passado. Com sete casos positivos desde o início do período sazonal da dengue, a unidade Centro de Saúde Escola – que atende os moradores da região central – entrou em nível de alerta nesta semana.

Outras regiões seguem com baixa incidência, casos do Jardim Cidade Alta e Parque San Remo (quatro casos cada), Posto Central, Parque Jabuticabeiras e Jardim União (três cada) e mais sete unidades de saúde e zona rural. Já as UBS do Parque Primeiro de Maio, Conjunto 26 de Junho, Bem-Estar, Jardim Lisboa, Conjunto Ouro Branco, Jardim São Cristóvão e todos os distritos não confirmaram nenhum caso até o momento.

Conforme o boletim semanal da Vigilância Ambiental, o total de notificações subiu de 280 no último informe para 301, com a inclusão de 21 suspeitas da doença. Até o momento, 247 registros foram descartados para dengue e 20 suspeitas seguem em investigação, aguardando resultados de exames. Não houve óbitos nem casos graves da doença e praticamente todos os pacientes já estão recuperados.