8 de jul de 2021 Covisa
Imagem Projeto de educação ambiental disponibiliza videoaulas a alunos da rede municipal de Ensino

Alunos da rede municipal de Ensino de Umuarama terão acesso a videoaulas exclusivas sobre educação ambiental. O material é uma produção de profissionais da Vigilância em Saúde Ambiental, com supervisão da Secretaria Municipal de Educação. Os materiais são disponibilizados por whatsapp e também são direcionados a professores, gestores e pais de alunos.

Neste primeiro momento, três videoaulas foram produzidas, abordando conteúdos como dengue (contaminação e prevenção) e covid-19 (contaminação e prevenção), além de outro material com a apresentação dos profissionais que compõem a Vigilância Ambiental falando sobre o projeto de educação ambiental. “Utilizando teatros lúdicos, damos enfoque nos conteúdos do componente curricular de Ciências”, conta Carlos Roberto da Silva, coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental, ligada à Secretaria Municipal de Saúde.

Ele detalhou ainda que o projeto será desenvolvido de junho a novembro, com abordagem de temas como hábitos de higiene, vacinas, animais peçonhentos, separação dos resíduos sólidos, coleta seletiva, redução dos resíduos e usos e conservação da água. “Nossos alunos terão esse diferencial em seus processos educacionais, que seguramente contribuem para que sejam cidadãos mais conscientes”, destacou.

Veja vídeo desta matéria clicando aqui.