29 de abr de 2022 Covisa
Imagem Oito regiões da cidade estão em surto de dengue; mais 93 casos foram confirmados

Os casos de dengue seguem uma perigosa escalada em Umuarama. Nesta semana mais 93 pessoas tiveram confirmação para a doença, elevando a 576 o total acumulado no ano epidemiológico atual (iniciado em agosto de 2021). O Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental divulgou nesta sexta-feira, 29, que mais bairros entraram em surto de dengue, o que eleva o grau de alerta para a população.

A doença já está presente em 83 localidades do município. Nesta semana houve 160 notificações (que já totalizam 1.283 desde agosto passado) e 65 suspeitas foram descartadas (somando 634). Há ainda 71 casos suspeitos em investigação e dois considerados inconclusivos. Duas pessoas tiveram dengue com sinais de alarme (DSA) e não há registro de mortes.

Oito regiões estão em surto de dengue (UBS Centro de Saúde Escola, com 198 casos; Panorama, com 85; Posto Central, com 49; Guarani/Anchieta, com 45; Jardim Cruzeiro, com 41; Jardim União, com 18; 26 de Junho, com 16; e Sonho Meu, com 11 positivados), além da zona rural (8) e do povoado de Nova Jerusalém (dois casos).

Outras localidades estão em situação de alerta – Primeiro de Maio, Cidade Alta, Jabuticabeiras, Jardim Lisboa, Ouro Branco, San Remo e Vitória Régia. Com baixa incidência de dengue estão das unidades de saúde Bem-Estar, Industrial e São Cristóvão e também os distritos de Santa Eliza e Lovat. Ainda não houve positivos apenas em Roberto Silveira e Serra dos Dourados.