Notificações de suspeita de dengue em Umuarama agora são 140

26 de nov de 2021 Covisa
Imagem Notificações de suspeita de dengue em Umuarama agora são 140
Notificações de suspeita de dengue em Umuarama agora são 140

As notificações de casos suspeitos de dengue em Umuarama aumentaram de 123 para 140 na semana que termina neste sábado, 27. Mais um caso foi confirmado. Desde agosto deste ano, início do período sazonal da dengue, até agora, 11 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a doença conforme o boletim semanal do Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental, emitido nesta sexta-feira, 26.

Dentre as notificações, 113 suspeitas foram descartadas (resultado negativo), 11 foram confirmadas (positivo) e 16 seguem em investigação. O boletim informa que todos os casos tiveram infecção no próprio município (autóctones) e ocorreram nos bairros Cidade Alta, Conjunto Sonho Meu, Jabuticabeiras, Jardim Cruzeiro, Jardim União, Parque San Remo, Posto Central, Vitória Régia e o último na zona rural – localidades consideradas áreas de risco. Não há confirmações nos demais bairros da cidade, nem registro de casos graves, com complicações ou mortes.

As autoridades de saúde reforçam o apelo à população para manter os quintais limpos, cobrir garrafas e pneus, colocar areia nos pratinhos de vasos e eliminar quaisquer recipientes que possam acumular água. O descumprimento das medidas deve ser denunciado à Vigilância Ambiental pelo telefone (44) 3639-1930.