Notificações de suspeita de dengue aumentam para 123

19 de nov de 2021 Covisa
Imagem Notificações de suspeita de dengue aumentam para 123
Notificações de suspeita de dengue aumentam para 123

O número de notificações de casos suspeitos de dengue em Umuarama voltou a aumentar nesta semana, passando de 110 para 123. Um novo caso foi confirmado conforme boletim semanal do Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental, emitido nesta sexta-feira, 12. Desde agosto deste ano, até agora, 10 pessoas tiveram resultado positivo para dengue.

Das 123 notificações, 107 suspeitas foram descartadas (resultado negativo), 10 foram confirmadas (positivo) e seis seguem em investigação. O boletim revela que todos os casos tiveram infecção no próprio município de residência (autóctones) e ocorreram nos bairros Cidade Alta, Conjunto Sonho Meu, Jabuticabeiras, Jardim Cruzeiro, Jardim União, Parque San Remo, Posto Central, Vitória Régia e o último na zona rural – localidades consideradas áreas de risco.

Nos demais bairros ainda não houve confirmações. Não há registro de casos graves, com complicações e nenhuma morte. As autoridades de saúde reforçam o apelo à população para manter os quintais limpos, cobrir garrafas e pneus, colocar areia nos pratinhos de vasos e eliminar qualquer recipiente que possa acumular água. O descumprimento destas medidas deve ser denunciado à Vigilância Ambiental pelo telefone (44) 3639-1930.